segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Banho de balde

Bom dia meninas, hoje vou falar a respeito do banho de balde, sou super a favor e adepta, não usei no Mi e não pretendo usar com o próximo baby exclusivamente o balde, acho mais fácil a banheira para fazer a higiene do bebê (mas muitas vezes dei banho com sabonete e tudo mais, principalmente quando estava na casa da minha mãe ou de outra pessoa), mas como aqui na minha cidade é bem quente um único banho por dia é quase impossível, o Mi desde pequeno sempre tomou dois banhos por dia, porém com recomendação da pediatra só um banho era para fazer uso de sabonete, pois ele acaba tirando a proteção natural da pele(isso serve para nós adultos também), então aqui na parte da tarde ocorria o banho normal de banheira e a noitinha, como rotina de sono, era a hora do banho de balde depois da shantala (já ensinei a fazer aqui).
O Mi gostava muito, relaxava mesmo, relaxava tanto que chegou a fazer coco algumas vezes no balde,hehehe...outra dica é colocar chá de camomila na água, ajuda a relaxar ainda mais e caso o bebê tome um pouco não tem problema porque é natural.
Muitas mães não sabem quando podem começar a dar, o primeiro banho do Mi aconteceu no 3º dia de vida dele, ele chorava sem parar, aos berros e eu sem saber o que fazer lembrei do balde, foi mágico, foi colocá-lo na água e ele parou de chorar na hora, saiu mamou e dormiu tranquilamente, no dia ainda nem tinha comprado um balde para essa finalidade e acabei usando o que tinha em casa mesmo, meu marido limpou bem com álcool e água quente antes de colocar o Mi, no dia seguinte saímos e compramos um só para essa finalidade, comprei um normal mesmo, da Sanremo de 15 l .
"O banho de balde é uma opção diferente para o banho do bebê, porque oferece uma oportunidade de relaxamento através da imersão na água, a exemplo dos banhos de ofurô.
A água quente (37 a 38ºC) é relaxante, analgésica e organizadora, imita o ambiente intra-uterino e permite melhora nos estados de agitação, insônia e cólica dos bebês.
Os banhos podem ser dados desde o primeiro dia de vida até quando o bebê ainda couber (4 a 6 meses de idade). Não é necessário o uso de outro tipo de banheira. Nas primeiras semanas é preciso ajuda para que um adulto segure o bebê e o outro passe sabonete. Depois de um tempo o bebê fica mais firme e uma só pessoa pode dar conta.
Se for de preferência dos pais, o bebê pode usar o ofurô só para relaxar, depois de um banho na banheira tradicional. O bebê pode ser banhado embrulhado (se for só para relaxamento) ou nu (se for feita a higiene também)." Texto retirado daqui

1ª banho de balde com 3 dias, balde feio, mas limpinho para ele tomar viu gente?
Curtindo um banho
Aqui nem lembro quanto tempo ele tava, mas era sempre diversão


Aqui ele ficou entalado dentro, o balde estava dando sopa no banheiro e ele estava na banheira, quando voltei ele tinha colocado a água da banheira no balde e mudado o lugar do banho,hehehe



3 comentários:

Unknown disse...

Adorei o post. Ri com a ultima foto. Teu bb é lindo, maravilhoso! Beijos!

bebeboneca.blogspot.com disse...

Lindas fotos!! Oh! Que bebê lindo!!!

manfarita disse...

Oi Pri, o Tales também adorava o banho de balde, tem até filminho dele dormindo bem light no balde. Compramos um balde normal, sem rebarba, porque o tal famoso é muiitooo caro, e o genérico funcionou muito bem. É incrível como eles gostam.
Beijos
Paula

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...