terça-feira, 20 de dezembro de 2011

A procura pelo Go acabou



Boa tarde meninas, se tinha uma coisa que andava me dando calafrios era achar um médico ginecologista que eu me sentisse segura, que não me empurrasse para uma cesária mas que respeitasse minhas vontades.
Quando descobri a gravidez fiquei sem chão e um dos motivos era esse, achar um Go que tope um VBAC, que me passe a confiança necessária e fosse tranquilo.
Fui em um bem indicado mas que ficava na cidade vizinha, fui e gostei, não amei, mas gostei, uma das coisas que mais me incomodou foi o atraso de mais de 2horas, muita falta de respeito com os pacientes e pra mim que vou acompanhada de marido e filho não é nada agradável a espera em uma sala com um menino de 2 anos cheio de energia né? Outra coisa é que achei o médico muito agitado, mas não o tinha descartado não.
Numa conversa com uma amiga ela me indicou o Go que a acompanhou e ela teve normal depois de uma cesária, em uma outra conversa com outra amiga ela me indicou o mesmo Go e ela teve cesária mas não foi marcada, ele queria esperar a hora do bebê, na hora decide que ia marcar uma consulta com o tal médico.
Para a minha surpresa ele não atendia pelo meu plano e a consulta particular era uma facada, decidi fazer o plano e fui com a cara e coragem.
A consulta foi pela manhã, houve um pequeno atraso porque ele teve uma cirurgia de emergência, mas nada como as 2 horas do outro médico, foram apenas 30min...tranquilo.
Entramos na sala e logo fui com a cara dele, conversamos muito, ele me perguntou sobre o parto do Mi e o que eu queria para esse, eu disse que queria normal, mas sinceramente não sei se estou preparada emocionalmente para isso, acho que o meu maior medo é me preparar e no final não poder ter como foi o do Mi e ficar com um sentimento de fracasso horrível, ele me acalmou e disse que eu posso sim ter meu Pn, que a única coisa contra no momento sou eu mesma e minhas emoções, mas que vamos trabalhando nisso, nem preciso que saí de lá mais leve né?
Fizemos o ultra para medir a Tn e está tudo perfeito, o Mi assistiu, riu e insistiu que é a "imã"(irmã) dele, se depender dele com certeza será uma menina, sempre que perguntamos a resposta é a mesma: "Mi o que tem na barriga da mamãe?Irmã ou irmão" e a resposta"imã", sempre e confiante...acho que não quer saber  de dividir os carrinhos não.
Por ter sentido a confiança necessária no médico, sentir que posso sim ter uma cesária mas não será com data e hora marcada para nascer e sim quando o bb quiser vir ao mundo e estiver pronto, decidi que ele me acompanhará até o final da gestação.
E como nem tudo são flores, o plano estará na carência e terei que pagar o parto, mas os valores ele irá me passar na próxima consulta...já estou esperando a facada,hehehe



6 comentários:

Celi disse...

Oi Pri,
Estou acho mesmo que precisamos se sentir seguras com o médico. Ainda mais no Brasil, que são eles que realizam o parto. Esse, sem dúvida, é um passo importante. Mesmo que tenham que pagar e arcar com um tanto das despesas. Boa sorte!
Aproveitando para responder sua pergunta... estou entrando na 24 semana. E você? Já sabe o sexo? Um grande beijo.

estanis-artes disse...

Desejo a você e aos seus familiares Feliz Natal e Próspero Ano Novo, que Deus proporcione muito amor, saúde, paz e felicidades.
Estes são os meus sinceros votos.
Bjs

Minina Muleka disse...

Desejo que você tenha um Natal cheio de luz e paz junto ao menino Jesus. E um ano novo repleto de saúde e realizações. Feliz Natal! Feliz Ano Novo!

Minina Muleka
Blogueira unida nº 575
minina-muleka.blogspot.com

CULINÁRIA COM PRAZER disse...

Olá!!!
Vim desejar a você e a todos de sua familia um Natal de Paz, Amor e muitas Felicidades e que neste ano o senhor Jesus realize os seus desejos e seja muito Feliz.....até o ano que vem!!!!!!!!!!!!!

Unknown disse...

Olá, tudo bem? Sou do blog Pink Woman Fashion e passei para te fazer um convite!!
Para você conhecer o meu blog, lá tem sempre novidades e sorteios, e esse sábado entrou um no ar, o prêmio é uma bolsa original Aeropóstale, espero que participe!!! O link é:
http://www.pinkwomanfashion.com/2011/12/sorteio-bolsa-aeropostale.html

entra lá, espero vc!

Um beijo e que Deus te abençoe, além claro de desejar feliz 2012!!!

www.pinkwomanfashion.com
@UrsulaPinkWoman

RUDYNALVA disse...

Pri!
Bom é ter confiança em alguém que cuide com cuidado de nós!

Sou Blogueira Unidas e vim conhecer o blog, seguir e acompanhar pelo feed, adorei! Super lindo!
Boa semana!
Todo Ano Novo é hora de renascer, de florescer, de viver de novo, aproveite este ano que esta chegando para realizar todos os seus sonhos.
Que nesse final de ano você possa somar todas as alegrias e dividir seu entusiasmo de ser feliz com os que ama e quer bem!
PRÓSPERO ANO DE 2012!!
Cheirinhos
Rudy
http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com/

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...