sábado, 20 de outubro de 2012

Esmaltes X Educação

Hoje o tema proposto pela Fernanda é bem abrangente, tem um leque de opções sobre esse assunto.
Mas como foi a semana do dia dos professores vou cair pra esse lado tá?
Sempre amei a escola, gostava de ir pra ver os amigos, bagunçar mas não pelas aulas em si, nunca fui uma aluna exemplar, era daquelas da turma do fundão, amava uma bagunça e uma boa conversa durante as aulas, para desespero dos professores e da minha mãe,kkk
Mas mesmo sendo faladeira nunca fui de desrespeitar professor, não de responder, porque hoje vejo que o desrespeito estava nas simples conversas paralelas né? Mas me espanta ver as atitudes dos jovens de hoje em dia, desrespeitam os professores de forma muito agressiva e o pior são os pais que não estão nem aí para nada, me espanta esse tipo de atitude, infelizmente os pais tem colocado a educação toda nas mãos dos professores e a eles não cabe esse tipo de educação.
É interessante, ou triste, ver que esses mesmos pais que abrem mão da educação dos filhos são os mesmos pais que não valorizam os professores, que desrespeitam a profissão.Já dei aulas para a educação infantil, amava, me divertia com as crianças e ver o despertar delas me encantava, trabalhava com crianças de 2 anos, época boa demais, mas mesmo sendo tão pequenos via pais que não se importavam com o que acontecia dentro da escola, muitas vezes ia compartilhar uma conquista, uma dificuldade e eles me olhavam com cara "para de falar, preciso ir embora", e consequentemente os filhos desses pais eram os que mais davam trabalho, que aprontavam mais para chamar atenção, tenho certeza que não eram mera coincidências, a falta de interesse dos pais gerava isso neles inconscientemente.
Como professora eu já ficava indignada e hoje como mãe não me entra na cabeça essa atitude, eu quero saber tudo que acontece na escola, como o Mi se comporta, interage tudo tudo tudo,kkkk, graças a Deus nunca tive reclamação dele, mas se tivesse ele seria repreendido sim, mesmo sendo novinho ele precisa aprender a respeitar o ambiente escolar né?
Tem muita coisa a ser dita e pouco tempo no pc para escrever então vou parando por aqui,kkk
E para acompanhar essa blogagem escolhi o esmaltes "sapo encantado" da Avon, não curto muito verde não, mas desse eu gostei. Agora me digam quem nunca se apaixonou por um sapo na idade escolar?kkkk


8 comentários:

Anônimo disse...

Hahaha! Essa foi boa, a paixão pelo sapo! E o pior é que acontece mesmo!! Adorei a cor! Beijos!

sheyla xavier disse...

Olá...
Essa sua fase deve ter sido enriquecedora.kkkkkkkkk
Gostei da cor , ficou linda.

Mil bjokas e bom domingo!

AnaCristina disse...

que esmalte lindo! eu tambem adorava ir a escola pra socializar rsrsrs

http://anacristinap.blogspot.com.br/2012/10/esmalte-e-educacao.html

bom domingo, bjo bjo

Chris Ferreira disse...

Oi Pri,
amei essa cor e já usei toda essa coleção.
Eu também gostava muito da escola para ver os amigos e brincar,mas eu também estudava e gostava das aulas. Acho que hoje falta espaço para brincadeiras na escola para que ela seja um ambiente mais agradável para as crianças.
beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com/

Lola disse...

Primeiro preciso dizer que adorei seu ponto de vista sobre o tema Educação Pri. Também fico indignada com o tratamento que alguns alunos dão aos professores...um absurdo! Está faltando educação BÁSICA em casa pois isso é questão de saber o que é respeito!
Outra coisa: teu esmalte é lindo! rsrsrs
Bjs

Hilsa Camargo disse...

Adorei o post.. dei boas risadas!

Lindo verde menta : )

Beijocas

www.vidabonita.com.br

Carol M disse...

Eu me apaixono por sapos até hj! kkkkk ...

Lindo esmalte!

Bjsss

Cristin disse...

Realmente o tema trás um leque de opções...cada postagem trazendo um pont de vista excelente.
Amei a postagem.
Bj bonita

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...