sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Pizza- Receita

Amo pizza e vcs??
Aqui em casa é geral, todos gostamos muito, como no momento estamos em contenção de gastos coloquei a mão na massa literalmente,kkk...o bom disso tudo é que ainda dá pra agradar a todos os paladares e cada um comer sua preferida.
Mi gosta muito de milho com queijo, eu e o Thu gostamos de qualquer coisa com queijo,kk, e pro Wellington atum e portuguesa são as preferidas.
Fazendo em casa dá pra fazer de todos os sabores e agradar a todos, pro Mi faço uma individual e ele fica se achando,kkk.
Então bora anotar a receita?

3 xícaras de farinha de trigo
1 colher de café de sal
1 sachê de fermento biológico seco (ou 30 g do fermento fresco)
1 colher de sopa de açúcar
5 colheres de sopa de óleo
1 xícara de água morna

Misture bem a água morna com o açúcar e o fermento, e espere até que borbulhe (mais ou menos 5 minutos). Coloque o trigo numa vasilha grande (ou superfície lisa) de forma a ficar parecido com uma montanha, adicione o sal e faça uma cova. Despeje o óleo e aos poucos vá agregando a mistura de água, fermento e açúcar (pode precisar de mais um pouquinho de água morna). Não sove, misture delicadamente com as mãos. Cubra com um pano e espere crescer de 30 minutos a 1 hora. Abra a massa em uma superfície enfarinhada com a ajuda de um rolo. Para quem gosta de massa fininha dá 2 pizzas na forma maior.



Essa foi com massa integral (usa umas 2X de farinha integral), recheio de peito de peru e queijos,kkk


Um comentário:

Espaço das Mamães disse...

Quem não gosta né de pizza ... Aqui tbm faz sucesso ... Mas nunca me arrisquei a fazer a massa, ou compramos da pizzaria ou compro as massas no mercado e montamos os nossos sabores ...
Mas vou anotar a receita e tentar fazer ...

Beijos Mi Gobbato
http://espacodasmamaes.blogspot.com.br/

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...