quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Painel de papel crepon - PAP

Festa de criança é sempre bom né? Mas a gente gasta, pra diminuir os gastos as vezes as mães gostam de colocar a mão na massa, e mesmo que não precisem dessa economia ter o dedo da gente na decoração é fantástico.
Pra minha sobrinha fiz esse painel, fácil, barato e fica lindo.
Não tirei foto das etapas, mas vou tentar explicar e se alguém tiver dúvida pergunte que tentarei responder ok:?
Os pompons ensinei a fazer aqui, para fazer a cortina vc vai precisar de papel crepom, pra essa quantidade usei 1 rolo de cada cor e ainda sobrou bastante, devo ter usado meio rolo só.
 1º não precisa desfazer o rolo, use uma boa tesoura e corte numa largura de uns 2 dedos
2ª desenrole esses mini rolos que ficaram, prenda uma ponta com fita na parede e va torcendo suavemente o papel, depois é só prender a outra ponta.
3ª No final para dar acabamento e as fitas não ficarem aparecendo vc pode colocar os pompons ou outra coisa que desejar.
Sabe qual foi o custo dessa decoração? 7,00...e isso porque comprei os papéis numa papelaria perto de casa que é mais cara do que as do centro.
Fica show, fácil e barata.


3 comentários:

Unknown disse...

Olá Pri!

Amei a decoração feita com papel crepon para a festa dos Minions de sua sobrinha. Quero fazer uma cortina como esta. Só não entendi como enrolar a fita de crepon. Será que vc poderia me explicar? Grata por dividir seus conhecimentos. helenasolthatos@gmail.com

Unknown disse...

Pri, a dúvida é como formar a ondulação ao longo da cortina, dando este efeito espiral?
Grata, Helena Solthatos.

cheirosos sempre disse...

Oi Pri, qual fita você usou para fixar os pompons na parede? Fita dupla face?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...