terça-feira, 2 de abril de 2013

O que mudou na minha vida?

Dando continuaidade ao post de ontem, muita gente me pergunta sobre o que mudou sendo mãe de 2.
Tudo muda, muda pra melhor, mas muda e pode ter certeza que tem dias que você não vai achar que não mudou pra melhor não, a vontade é de sair correndo sem olhar pra trás,kkk.
Pra mim se programar faz com que os meninos se estressem menos, eu me irrite menos e tenhamos dias agradáveis. Sim passamos por uns dias turbulentos, que um chora daqui e outro dali, mas confesso que tem sido cada dia menos.
O Mi tem o temperamento bem parecido com o meu(merece um post só sobre isso) o que muitas vezes tem feito com que faíscas soltem, mas tudo an vida a gente se aprende né?
Estamos com uma rotina bem estabelecida, não é rígida mas não sai muito disso.
Acordamos o Mi vai pra escola e nesse tempo eu dou uma geral na casa e adianto as encomendas, ele volta, almoçamos, e é hora da soneca, quando ele acorda aí é hora de brincar, sabe aquela coisa de sentar no chão e brincar pra valer? Pois é as vezes a gente tem muita coisa pra fazer e isso não acontece né? aí rola briga...mesmo o Arthur sendo pequeno rola uns fight nervoso por aqui...então eu tento, porque nem sempre consigo, brincar mesmo, dar atividades direcionadas e aí passamos bons momentos.
É fácil? Nem um pouco, mas divertido demais. Essa questão de rotina toda mãe sabe a importância, mas ressalto que sendo mãe de 2 é ainda mais.
Sair de casa é mais fácil do que parece, morria de medo de sair sozinha com os 2, hoje tiro de letra, mas nunca com o Miguel com sono, o Arthur com sono até vai, porque ele capota fácil no meio da multidão, já o Mi fica suuuuuuuuuuper legal,kkk...então sempre respeito isso, só saio com ele com sono se for algo inadiável(existe essa palavra?). Como o Mi já é um mocinho sempre converso bastante antes de sair, o que espero dele, e funciona viu gente? raramente dá piti.
Mas como os horários de serviço do meu marido é bem flexível, louco mas flexível, raramente preciso sair sozinha com os 2, o que facilita muuuuuuuito.
O que mais mudou na minha vida é a forma de encarar o dia a dia, é perceber que o mais importante eu já tenho, que são eles, é curtir, perceber o que vale ou não a pena brigar, é levar uma vida mais leve, sim agora sendo mãe de dois consigo levar a vida de forma mais leve sabe por que? porque senão eu piro.
Aprendi que a roupa suja pode esperar,que a montanha de roupa pra passar não vai sair dali, que a louça pode ficar na pia(mesmo que me irrite), que o chão pode ser limpo novamente, que um banho tomado com 2 seres dentro da banheira jogando água em você pode ser prazeroso e divertido, que brincar de pega a pega é tão gostoso, cozinhar com uma mão me auxiliando é mais divertido do que ficar sozinha na cozinha...aprendi que andar com um apoio no meio das pernas me faz andar vagarosamente e ver a vida de forma mais calma. Aprendi a valorizar as pequenas coisas e aproveitá-las. As vezes me pego dando uma de véia,kkk...olhando os meninos e pensando que são esses momentos que vão ficar na memória, que irei lembrar e contar aos meus netos,kkk
Já ia me esquecendo de uma mudança absurda, aprendi a delegar, a pedir ajuda, a reconhecer que não dou conta de tudo. Não sei o motivo mas detesto pedir ajuda, quando peço é porque preciso mesmo, tento dar conta de tudo sozinha e com isso muitas vezes acabo chegando no meu limite, então aprendi, na marra, mas aprendi que pedir pro pai ficar com os meninos pra eu ter um tmepo só meu não é feio, não é um favor que ele me faz é ser pai, é sermos um casal, aprendi que deixar o Arthur chorar no colo do pai pq vou tomar pai não me faz ser uma mãe pior, me faz sr gente que tem necessidade de um tempo pra relaxar...sim muitas vezes tomo um banho com os meninos e depois qd dormem ou o pai está em cas entro no chuveiro só pra deixar a água forte cair nos ombros, saio renovada,kkk.
Aprendi que antes de ser mãe, mulher, artesã sou humana e por isso suscetível a erros e acertos, com limites que precisam ser respeitados.Aprendi a me cuidar e assim poder me entregar a delícia de ser mãe!!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...