segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

6 Meses e muitas aquisições

Os 6 meses de uma criança é sempre uma data comemorada, aqui foram 6 meses de LM em livre demanda, ver meu filho crescer saudável e lindo não tem preço, com a chegada dos 6 meses veio também as papinhas, o engatinhar, ficar em pé em tudo e o 1º dentinho.
Muita coisa pra um bebê só né? As papinhas encaramos numa boa, eu fazendo ele comendo e o Mi se aventurando e voltando a comer  frutas(coisa que estava bem raro por aqui), Arthurzinho não nega praticamente nada, quando a comida tá boa ainda reclama se demoro pra dar outra colherada, coisa linda demais, e me preparei com babadores para essa fase lambuzante né? Mas confesso que ele quase nãos e suja, acho que a sujeira vai vir só quando ele resolver comer sozinho.Fiz todos com tecido de algodão mas na parte da frente com plástico para facilitar a limpeza, ninguém merece ficar esfregando babador pra não manchar né?
         
Quase junto ele começou a só querer ficar de pé, vê uma cadeira, um braço ou qualquer coisa que possa se apoiar e dá-lhe esticar as pernas e ficar de pezinho, assim como se tivesse idade pra isso,kkk...aí já vinha ensaiando engatinhar há um tempo, ficava de 4 naquele vai não vai até que um dia o Mi ficava "Vem Thur, vem Thur" e ele foi, ainda não tá engatinhando com toda rapidez do mundo, dá alguns passinhos e cai de barriga e continua se arrastando(aí vai rapidinho) ou se levanta de novo e vai indo onde quer chegar.

Encarei tudo isso com alegria e normalidade, mas aí me deparei com um branquinho na gengiva, o temido dente estava dando o ar da graça, temido por mim, medo de mordidas nos seios e o sinal nítido de que meu bebê tá crescendo, pensar que não verei mais o sorriso banguela me dá um aperto no coração, tinha a esperança que os dentinhos dele fossem demorar para aparecer, do Mi só deram o ar com 11 meses, mas cada filho é único né? No dia que detectei o danado quase chorei, sério gente, não queria agora não, mas já superei até pq tem outro sinal dando sinal de vida e de que vai rasgar a gengiva do gordinho muito em breve.
Do mais ele continua crescendo mais do que o esperado para a idade, na consulta estava com 10,150kg e 71,5cm, de pura gostosura. 
Passou uns dias bem irritadinho, só querendo colo, acredito ser por causa do dente e provavelmente um salto de desenvolvimento, porque logo depois começou a engatinhar, uma mistura de tudo que me deixou bem cansada.
Mi se divertindo e "ajudando" o irmão


Um comentário:

Elaine disse...

Nemme fale em dentinhos porque passei a virada do ano com um dos gemeos bem enjoadinho por causa dos dentes!!!!
Nossa o Arthur ta enorme hein!!!graças a Deus!bjin*

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...