sábado, 10 de novembro de 2012

Esmalte X vida de empreguete

Olhar essa realidade nua e crua me mata, cuidar da casa, de 2 crianças e ainda em reforma é coisa de louco meu povo,kkk.
Confesso que aprendi a fazer vista grossa para certas sujeiras, ou faço isso ou enlouqueço, no meio da reforma janelas nem sabem o que é uma boa limpeza, estamos na base de passar pano todo dia e tirar o pó, e isso me dou por feliz.
Claro que não sou uma empreguete tão ruim assim, é temporário, mas também não sou daquelas que piram não, procuro o bom senso.
Pra facilitar a minha vida ( vida antes da reforma e será assim que tudo estiver nos eixos) tenho uma rotina legal, levo o Mi na escola e dou aquela geral na casa, pano dia sim e dia não, qd o Arthur começar engatinhar será todos os dias, aí n segunda tiro o dia pra lavar roupa, na terça pra passar, na quarta é dia de dar atenção especial pra cozinha, janela só vê limpeza a cada 15 dias, banheiros ficam por conta do maridão, sim é ele quem lava, eu as vezes só dou uma força no final,kkk...
O que eu aprendi é que se a mantivermos limpa é muito mais fácil, porque dar aquelas faxinadas é pra acabar, fica muito mais difícil coma  casa suja, então uma vez por mês me programo para dar uma geral de acordo na casa, não só passar paninho, mas lavar mesmo, e espero com todas as minhas forças que ano que vem consiga alguém pra vir me ajudar, gostaria a cada 15 dias, aí eu fico só com a parte de conservação e libero o marido de lavar banheiros,kkkk.
Para limpar o fogão minha dica é um produtinho MARA da veja é o desengordura sem esforço, facilita muito o trabalho e deixa um cheiro bem gostoso.
Outra dica é perfumar a casa, amo espirrar na casa aromatizadores que minha mãe faz, quem quiser é só pedir, e nas roupas gosto de usar água de passar que já ensinei aqui como fazer, os dois produtos deixam um cheiro bem agradável na casa, recomendo...e as vezes a casa nem tá tão limpa mas a sensação é de limpeza pura com o cheirinho bom no ar,kkk...essa dica é de empreguete preguiçosa né?kkkk
O esmalte escolhido foi "princesa em fuga" da avon, afinal qualquer princesa foge se tiver que dar de empreguete num castelo né?kkkk

Meninas não deixem de participar, é a última semana do sorteio lá no face, é só curtir a página , compartilhar essa foto e clicar na aba promoções, espero vcs!!
E não esqueçam de bisbilhotar o mosaico da Fer, certeza que terão várias dicas legais.


11 comentários:

Beth Salvia disse...

Hum parede brilhando, zunhas liiindonas, muito bem, bjs

Lola disse...

Oi Pri!
Eu amo produtos de limpeza práticos e fáceis de usar, como os da linha Veja. E também acho que manter a casa limpa basta deixá-la organizada!
Agora uma dica: já que vc está de reforma, coloca materiais fáceis de limpar na sua casa! É ótimo! rsrsrs
Adorei as unhas!
Bjs

Mell Santos disse...

Menina reforma em casa é de enlouquecer mesmo.
Passei por isso e afff era fogo, limpava e na mesma hora tava tudo virado.
Adorei o esmalte muito lindo.
Bjs.

Má! disse...

Pri!!
Que lindo esse esmalte, achei fashion :)

Bjo Bjo

Adelaide Araçai disse...

Menina nem fale ...reforma enfrentei uma e jurei que se tiver que enfrentar outra vou enlouquecer...rsrs

Amei o esmalte.

Abraços

Geh*** disse...

É verdade!! Deixar acumular é bem mais estressante!! Mais as vezes a canseira é tanta que algumas coisas se acumulam! Tenho uma rotina meio bagunçada,preciso rever isso. Também não sou neurótica, mais casa limpa, organizada e cheirosa é muito bom né???
LIndo esmalte.

bjusss

Crys Leite disse...

Minha gosta tanto de limpar que teve um dia que lavou a sala de casa duas vezes, uma de manhã e uma de tarde. Desse mal eu não morro, gosto de tudo limpo mas, não sou tão exagerada.

Adorei a cor das unhas. Beijos!

Marcia Gullo disse...

A gente tem algumas coisas em comum:
1° tbem uso e adoro esse veja, muito pratico e eficiente até pra lavar os box do banheiro...
2° Aqui em casa quem lava banheiro tbem e maridinho.
Gostei daqui e com certeza voltarei.
Beijinhos

Blog da Gullo :)

Aninha Cavallari disse...

O nome do esmalte foi tudo de bom ,combina mesmo com o tema ,e gostei das dicas também ,beijos.

Dani Bender disse...

Bom dia! Passei p a agradecer a visita e conhecer teu blog. Bjusss

Vera Moraes disse...

Belas dicas Pri! Muito show seu esmalte de princesa. Vou lá conferir o sorteio. Bjaum!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...