sábado, 27 de outubro de 2012

Esmalte X Hallowen

Esse não é um tema que me agrada muito, nem ia participar, mas resolvi participar para dar minha opinião e porque to amando participar toda semana,kk.
Como cristã não consigo comemorar essa data, como comemorar algo que vai contra a palavra de Deus, nada contra quem comemora, mas EU não o faço, cada cabeça uma sentença né?
Mas o que mais me espanta é o povo brasileiro com a mania de imitação dos americanos, fala sério!Não é nosso costume isso, não é tradição, mas agora até nas escolas se comemora, tem um dia especial para as crianças irem vestidas de monstrinhos, bruxas e o que mais quiserem, Não mandei o Mi ano passado e ele não vai esse ano também, ele ainda não entende mas quando tiver o entendimento saberá o pq disso.
Podem me falar que é uma coisa inocente e tudo o mais, mas não vejo dessa maneira, no reino espiritual não tem neutralidade e eu não farei nada que desagrade meu Deus.
Entenda um pouco da história aqui.
Acho que o Brasil tem uma cultura tão rica que deveria ser explorada nas escolas, não precisamos imitar os outros, podemos fazer comemorações e festas ricas em algo que vai de acordo com nossa realidade.Não consigo entender isso.
E para combinar com o tema vou de vermelho, simbolizando o sangue de Jesus que foi derramado na cruz por mim e por vc e por amor a Ele não farei nada que desagrade meu Pai. Essa semana vou de Maçã envenenada da Avon, cor escolhida pelo Mi que tem me elogiado toda semana com as unhas feitas, sempre solta um "tá indo mamãe"
Confira lá no mosaico o que a mulherada vai aprontar.


13 comentários:

Flávia by Flávia disse...

Oiee

Adoro os esmaltes da avon,

Bjokas

sheyla xavier disse...

Adorei a cor, perfeita!!

Bjos e bom final de semana.

Mell Santos disse...

é realmente cada um tem sua opinião sobre o tema.
O esmalte eu adorei.
Bjs e um ótimo final de semana.

Fernanda Reali disse...

Esmalte lindo, mas nao compartilho da opinião. Imitamos os americanos adotando o Papai Noel, então qual o problema em nos divertirmos com Halloween? Tudo isso é parte da sociedade de consumo. Não endeusando o consumismo, para mim, já está ótimo. Beijooooo

Marion disse...

Cada um, cada um, sim - e importa dar a opinião. Acho uma brincadeira divertida, uma tradição que podemos vivenciar assim como tantas outras que também adaptamos por aqui...
Esmalte lindo!
Marion

Má! disse...

Oii!!
Adorei conhecer seu blog :)
Gosto muito dos esmaltes da avon, eles duram muitooooo
quase uma semana, e isso pra mim é maravilhoso rsrs

Bjo Bjo

AnaCristina disse...

tambem gosto muito dos esmaltes AVON e na minha opinião, como diz a marion, cada um é cada um! bjo bjo

http://anacristinap.blogspot.com.br/2012/10/esmalte-e-halloween.html

Anônimo disse...

Pri! A cor do esmalte é linda, adorei!

Você me perguntou se eu usei extra-brilho no meu esmalte pretinho. Não usei. O brilho foi por conta da luz do sol mesmo. Fotografei as unhas na minha área de serviço e o sol estava escaldante.

Beijos e ótimo fim de semana!

Lola disse...

Oi Pri!
Adorei o esmalte, mas na foto ele ficou mais rosinha né?
Bjs

CRIATIVIDADE EVA disse...

Oi Pri, gostos, religião, são coisas que devemos aprender a respeitar, e isso vc demonstrou claramente na sua postagem. Como o halloween não é uma tradição a gente acaba não comemorando ele como nos Estados Unidos, mas eu amo festividades, e cabe a gente "interagir" conforme nossas crenças e costumes. Pra mim tudo é uma brincadeira inocente, e deixa as crianças alegres e divertidas, pois elas não sabem "ainda" sobre o significado da data. Eu respeito a sua opinião, mas o bom é que participou da blogagem e nos mostrou quão linda são suas mãos e unhas.
Tb estou na blogagem da Fê.
http://juportogusman.blogspot.com.br/2012/10/blogagem-coletiva-esmaltes-e-halloween.html
Vem me fazer uma visitinha!!!! Beijão Ju

Unknown disse...

Oi, concordo com TUDO o que você escreveu! Não vejo nada de bom numa festa de dia das bruxas... E acredito que não devemos aceitar tudo quanto é data comemorativa americana, só pq aceitamos o papai Noel. Mas... cada um com as suas escolhas, né?
Bjo

Anônimo disse...

Gosto de festas ,mais uma para festejar ,os brasileiros devia criar uma com a semana do folclore ,todas fantasiadas com tema folclore,muitos doces e travessuras.

Mon Maternité disse...

Hahaha ... adorei tudo, e conseguiu superar e participar da bc de esmalte com o nome do esmalte, ótima idéia!

Adorei a forma que explicou a "não participação"! Benção!

Beijos, Má <3
www.monmaternite.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...