sábado, 15 de setembro de 2012

Esmaltes X Economia doméstica

Esse foi o tema proposto para hoje, economia doméstica, quem não tem alguma coisa para acrescentar né?
Aqui em casa temos o hábito de anotar todos os gastos, porque muitas vezes acabamos gastando e nem sabemos onde foi parar o dinheiro não é mesmo??Tenho esse hábito fica bem mais fácil saber onde tirar quando for necessário, ano passado foi uma ano de contenção de gastos aqui, precisávamos guardar o dinheiro para o parto e da reforma da casa.
A reforma da casa antes de casarmos havíamos feito um consórcio para reforma de imóvel, e ano passado quitamos esse consórcio e pegamos o dinheiro, mas como sempre ouvimos falar que toda reforma gastamos mais do que imaginamos guardamos um dinheiro a mais.
Muitos podem pensar que não tem necessidade fazer essa economia porque hoje os bancos oferecem créditos especiais para reforma e coisa e tal, mas gente garanto que vale muito a pena passar um tempo com os cintos apertados e pagar tudo a vista.
A reforma deu início oficialmente na semana passada, acho que foi na quarta, logo nos primeiros dias foi um bom dinheiro com o material básico, mas já economizamos um pouco pois tivemos um bom desconto, essa semana fomos ver janelas e a posta do atelier(sim terei meu cantinho, mas falarei em outro post) e o desconto foi absurdo minha gente, economizamos mais de mil reais, então a cada desconto que temos fico feliz demais por ver que o esforço valeu a pena, esse dinheiro que estamos economizando com os descontos pode render coisas melhores, algumas outras coisas que estamos pensando em fazer e não estavam nos planos, mas tudo dando certo.
E para combinar com o tema escolhi o esmalte Grande atração da Colorama, não tem haver com o tema em si, mas comprei no mercado o que me remete a economia doméstica...nada haver né??kkkk
Gostei bastante da cor, foge do vermelho e rosa que anto amo nas unhas e não é tão ousado como outras cores, gostei bastante.
Não deixe de passar lá no blog da Fernanda para conferir algumas dicas, tenho certeza que vão aparecer algumas super especiais.


15 comentários:

Chris Ferreira disse...

Oi Pri, aqui nós somos adeptos de economizar e depois comprar a vista. Nada de créditos. Vivemos conforme as nossas possibilidades. Nada de dívidas.
Ótimas dicas.
Lindo o esmalte delicado e charmoso.

beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com/

Clara Lúcia disse...

Que esmalte lindo!!!

Mexer com construção dá até um arrepio porque sempre tem um desperdício...

Beijos

Renatha disse...

Sou super a favor do dinheiro! Nada de cartão de crédito, cheque... pago tudo a vista tb, se não tenho grana, não compro, economizo e volto depois.

Adorei o esmalte... lindo, lindo! Adoro esse tom!!!

Beijos...

Crys Leite disse...

Reforma é dinheiro que não acaba mais. Também sou a favor de guardar e pagar tudo à vista, pagar juros ninguém merece. Gosto bastante desse esmalte. Beijos.

She disse...

Show!
E adorei o esmalte, bem diferente!
Beijo, beijo!
She

Marion disse...

Exemplo de organização com o dinheiro...! Ótimo post pro tema! Abs.

Sandra Portugal disse...

Eu também tenho o costume de anotar todos os gastos e depois rever aonde excedi, e aí replanejar o mes seguinte!
Sempre fiz planilha de custos e anotar evolução de conta de luz, gaz, telefone dá a noção do quanto há de desperdício...
Gostei de vir aqui!
Tenho um dia perfeito!
bjs Sandra
http://projetandopessoas.blogspot.com.br//

Anabela Jardim disse...

Esse esmalte é muito fofo!!!

sheyla xavier disse...

Olá... Amo essa cor, é chique e deixa as mãos bonitas.
Anotar os gastos faz toda a diferença.

bjosss

Anônimo disse...

Que linda cor! Tem razão, não é uma cor apagada e nem muito cheguei. Adorei! Beijos!

Ana disse...

Que exemplo de organização!
Parabens viu...tem que ser muito disciplinada para conseguir

Achei seu esmalte meiguinho, lindo

Beijo e um lindo domingo

Lola disse...

Olha Pri, não vou mentir pra vc...reforma vai um dinheirão! hahahaha Por isso é tão importante se organizar né? Caso contrário, a gente gasta muuuuito mais do que previa!
Amei as unhas!
Bjs

Ana Paula Tolentino disse...

Amiga!! Amo essa cor!!! Minha cara um laranja né!! Admiro a determinação de vocês e a sua força para dar conta de dois pequenos e reforma em casa!! Te amo!! Beijos

ouvindoamusicaaolonge disse...

Oi flor!
Parabéns por ser tão economica, eu decidi que a partir do mes que vem, começo a anotar todos os gastos!
Beijos!

Unknown disse...

Adorei o esmalte e as dicas de economia.
beijos
maede4princesas.blogspot.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...