terça-feira, 31 de julho de 2012

Notícias do Miguel - paralisia de Bell

Meninas achei mais fácil fazer um post do que responder individualmente ok?
A infecção passou, a casa voltou a ficar cheia, colorida com ele bagunçando por tudo, mas está com o lado direito do rosto paralisado, o pediatra encaminhou para um neuro para confirmar que não tinha nada mais grave,  fomos ao neuro e para a glória de Deus não é nada mais grave, os reflexos estão ótimos, só os músculos da face mesmo que não mexem.
Ele explicou( o pedi já tinha nos explicado) que essa paralisia, conhecida como paralisia de Bell, pode ocorrer como reação a uma infecção, um golpe de vento e pelo que li na net e conversando com pessoas que teve pode ser causada pelo emocional, hipótese que foi negada pelo neuro, no caso do Mi não sabemos o que foi, acreditávamos que tinho sido reação da infecção, mas depois dos exames de sangue e um que enfiaram um cotonetão na garganta dele para saberem que vírus ou bactéria tinha dado a infecção o pedi acredita ter sido o golpe de vento, já que ele foi pro hospital as 11:30 de uma noite gelada, o vírus que o pegou é um xexelento e não teria força para causar tanto estrago, o pedi acredita que devido a baixa imunidade que ele estava o choque térmico causou a paralisia.
Nossa preocupação como pais seria sequelas e o neuro disse que dificilmente acontece, em 1 mês ele irá rever o Mi e caso não tenha desaparecido, tenho fé em Deus que já terá sumido, ele encaminhará o Mi para fono e fisioterapia.
Não tem o que ser feito no momento é esperar sumir, não afeta nada, mas dá muita aflição qd ele fala, chora ou ri, porque aí a boca entorta para o lado que tá normal, mas hoje começaremos a fazer exercícios para estimular a musculatura, são carões, biquinhos, fechar os olhos, esse tipo de coisa.
O único cuidado é com o olho, pois este não pisca, só fecha qd dorme e ainda fica um pouquinho aberto, pode causar ressecamento na córnea levar a uma úlcera, mas Deus já colocou Sua mão e nada acontecerá com meu menino. O pediatra receitou uma pomada para passar antes de dormir e fomos a um oftalmo, ele disse que está tudo perfeito e passou um colírio para lubrificação durante o dia, a noite continuar com a pomada que o pediatra passou mas colocar um tampão no olho, quero ver se vamos conseguir isso, já avisei o Mi sobre o tampão e disse que de noite ele vai ficar como o pirata e ele tá todo empolgado, mas só na hr de colocar pra saber né.
Para quem quiser saber mais sobre essa paralisia clique aqui.
Mi de boquinha torta tentando apagar a velinha de aniversário.


6 comentários:

Espaço das Mamães disse...

Pri, melhoras para o Miguel, logo ele estará 100% ...

beijos e boa semana
http://espacodasmamaes.blogspot.com.br/

Isaura Mirela disse...

Com certeza Papai do céu já colocou sua mão poderosa sobre o Mi e logo, logo ele estará bem.
Fiquei com Deus e um xeru bem grandão para o Mi.

Xeruuuuuuu

Cléo Silva Oliveira disse...

Amiga como já te disse, tudo vai ficar bem e no ligar, orando pela recuperação total do pequeno e a calmaria no coração da mamãe. Voltando a cumprir o compromisso. mil beijos

gilmara disse...

Melhoras ao Mi ,estarei orando por ele !!!

Unknown disse...

Pri....minha amiga teve essa paralisia, mas logo ela voltou a movimentar viu......tenho certeza que com ele será igual....bjus

Jair Diniz disse...

Ola Pri, meu nome é Jair Diniz, sou acupuntor e terapeuta corporal. Estou tratando de pessoas com Paralisia de Bell e agora estou escrevendo um trabalho a respeito. Foi como encontrei este blog. Primeiro gostaria de saber do estagio de recuperação do garoto. Também gostaria de coloca que segundo a MTC é necessário o tratamento da Causa deste tipo de problema. Caso contrario o sintoma poderá ocorrer novamente ou mesmo deixar sequelas. Coloco meu contato para trocarmos informações e coloco-me a disposição para qualquer necessidade= jairdiniz@hotmail.com - 9 95303642 - blog: www.projetomito.blogspot.com.br - Grande abraço e uma ótima recuperação para o garoto, seja qual método for.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...