terça-feira, 10 de janeiro de 2012

E as diferenças??



Todo mundo sempre me falava que cada gravidez é única e das diferenças, mas eu sempre achei que haveria alguma semelhança entre elas, no meu caso pura ilusão, tudo está bem diferente do emocional ao físico.
No aspecto emocional a diferença são os medos e por incrível que pareça nessa tenho mais que na 1ª, acredito que seja pelo fato da 1ª gestação ter sido bem planejada, tudo estava nos conformes para a chegada do baby, nessa apesar do desejo do 2ª filho ela veio 1 ano antes do planejado, passado o choque hoje já estou curtindo a gravidez e sei que tudo vai se encaixar, dedos cruzados para a reforma acabar antes do bebê chegar, medico encontrado e tudo certo nesse quesito. E quais os medos que tenho?
Não sei se é medo mesmo, mas que me dá uma certa apreensão quando penso em tudo, é dar conta da casa, marido, trabalho e os dois pequenos, minha maior preocupação é o Miguel, se conseguirei dar a mesma atenção a ele, se continuarei ter o mesmo pique para correr, pular e dançar com ele, mas ao mesmo tempo que me vem essas preocupações sei que Deus está ao meu lado e renovará as minhas forças, me dará todo direcionamento e sabedoria necessária, porque as bênçãos de Deus não acrescentam dores.
Quanto as diferenças físicas começa pela barriga, na do Mi ela foi dar o ar da graça mesmo com 6 meses e meio, antes só parecia de gorda,hehehe...nessa ela já se faz presente aqui, com determinadas roupas percebe-se sim que estou grávida em outras só parece que to gorda, mas a diferença do corpo de uma para outra é grande(vou tirar uma foto e postar para vcs verem).
Na gravidez do Mi só fui ter azia no finzinho e ela só dava o ar da graça se eu jantava tarde, nessa ela tem se feito mais presente do que eu gostaria, raros os dias que tenho passado sem a visita dela.
Na 1ª tive muito sono no 1ª tri, era sono que não cabia em mim e nessa não passei por isso não, seios estão mega sensíveis, doem só de olhar para eles, na do Mi só tive essa sensibilidade no 1ª mês e ainda era bem menor do que agora., o que não tive de sono no 1ª tri nessa gestação tive de mal estar, pressão caindo demais e toda hora precisava dar uma deitada, na do Mi não tive nada parecido, na verdade na gestação do Mi tirando o sono do 1ª tri não tive nada, nenhum enjoo, mal estar, azia nadica de nada e nessa só não tive enjoos e sono pq de resto...
Já estou no 4ª mês e esse tempo passou tão rápido que nem percebi, logo saberemos o sexo e vamos confirmar se o Mi está certo ou não, ele continua convincente de que vem a irmã dele...por hora é esperar né?
E a gestação de vcs como foi, está sendo?


4 comentários:

Cláudia Beatriz Alberto disse...

oi Pri, tudo bem? cheguei até aqui pelo blog blogueiras unidas, muito legal o teu blog, gostei muito ..... já to te seguindo, me segue tb...bjos

Feminilidade: www.casadobordado.blogspot.com

Unknown disse...

Pri, obrigada pela visitinha e pelo carinho! Olha, eu fiquei grávida 3 vezes, e cada uma foi diferente da outra, inclusive as sensações do nascimento. Na última, não pude aproveitar muito, pois só acordei alguns dias depois, já que tive eclâmpsia (é assim que se escreve?)... mas mesmo assim, cada barriga foi diferente, cada bb veio com uma surpresa única! Com vc é assim também! Vai ver! Beijos!

Tatiana Nunes disse...

Olha Pri, nunca fiquei grávida, e estou tentando já faz 2 anos, mas até agora nada. Mas como vc mesma disse:"Deus está ao seu lado e renovará suas forças, e lhe dará todo direcionamento e sabedoria necessária, porque as bênçãos de Deus não acrescentam dores". Creio q nem td é igual nessa vida, e com certeza gravidez tbm ñ, então ñ se preocupe e aproveite bastante e Deus se encarrega do resto. Aproveite bastante mesmo, e precisando de alguma coisa conte comigo. Venho planejando há mto tempo minha gravidez e nada ainda, mas mesmo assim ñ desisti. Força na peruca amiga e boa sorte. Bjus e bjus

Celi disse...

Dará tudo certo! Você vai ver... Penso que nada acontece por acaso. Parabéns! Um filho é uma benção de Deus e deve ser curtido até o último minuto o período da gestação. Apesar dos pequenos contratempos...
Eu também estou na terceira gestação e a barriga apareceu muito rápido. Uma diferente da outra! E assim vou curtindo... Fazendo tudo na correria, preocupada com um tanto de coisas.
Tudo de bom para vcs.
Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...