quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Crise dos 3 meses

Na gravidez eu lia muito a respeito do que eu enfrentaria quando estivesse com o Miguel nos braços, claro que para cada pessoa é de uma maneira, cada criança é única e por isso as experiências são pessoais, mas saber de algumas coisas me ajudaram muito, o Miguel sempre mamou rápido e se não tivesse lido sobre a crise dos 3 meses, e outras dicas acho que eu teria pirado e a amamentação não teria obtido sucesso, no começo ele mamava por no máximo 15 min. depois passou a mamar entre 5 e 8 min.
O que é a crise dos 3 meses?
Nessa fase o bebê que antes ficava satisfeito após as mamadas e só pedia novamente depois de umas 3 ou 4 horas, agora parece estar sempre com fome,inclusive a noite, mas o ganho de peso continua dentro do esperado, nessa fase as mães costumam achar que o peito não é mais suficiente.
Isso deve-se ao crescimento do lactente e o aumento da necessidade de leite. 
Nessa fase também muitos bebês ficam "experts" em sugar e passam a fazê-lo com tal rapidez que achamos que não estão mamando o suficiente.
A única forma que o bebê tem de aumentar o volume de leite que recebe é mamar mais, com maior frequência, o que gera maior estímulo da glândula mamária e consequentemente aumento na produção, a produção então eleva e após 5 a 7 dias a criança retoma o padrão de mamadas antes estabelecidos.
O mais importante é antecipar as mães que este processo pode acontecer, que é normal e passageiro e que não existe a menor necessidade de utilizar complemento nessa fase. O complemento se introduzido, vai interferir no aumento da produção, podendo levar ao desmame.Se por volta dos 3 meses, seu bebê te solicitar mais, ele está querendo aumentar a quantidade de leite.
Você também poderá entender um pouco mais sobre a crise entendo o que são os picos de crescimento.



Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...