quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Terrible two?

Há algum tempo já meu bom menino Miguel tem tidos crises loucas de choro, loucas sim, ele resolve que quer colocar o tênis, colocamos o tal do tênis e ele resolve que quer tirar, sim tiramos e de repente ele chora porque quer colocar, aí não adianta tentar colocar de novo que ele já está aos prantos, aos berros como se alguém tivesse espancado o menino.
 A sua palavra preferida é o tal do Não, é não pra tudo, "vamos tomar banho Mi?" Não.  
"Vamos trocar a fralda?"Não, só não fala não para passear, quando solto um "Vamos passear Miguel?" ele já corre pra porta, se está frio já passa a mão na blusa e sai correndo,hehe.
Quando não se tem filho e vemos aquelas crianças chorosas, dando piti olhamos com a maior cara de desprezo e ainda pensamos(quando não falamos), meu filho nunca vai fazer isso...eu sempre pensei e não imaginava que um dia estaria escrevendo um post sobre isso,hehehe...
O Miguel graças a Deus se comporta bem fora de casa na maior parte do tempo, porque as vezes faz uma  cena e a vontade é de sair de perto como se eu não o conhecesse,hehehe...o lado dark dele fica dentro de casa,hehe...as cenas dele é soltar um sonoro NÃO, é sair correndo da gente, mas acho que nunca teve uma crise de choro...também sempre que ele ameaça eu ou o pai saimos com ele do recinto e tentamos distraí-lo,hehe
Outra coisa que antes não acontecia é ele me enfrentar, antes chamava a atenção e ele parava agora ele fica me encarado e só para se eu levanto e vou lá pegá-lo...
Confesso que essa fase é uma delícia pelas descobertas e gracinhas, mas ao mesmo tempo muito cansativa e deixa os nervos a flor da pele.
Já vi e ouvi mães falando das atitudes dos filhos e confesso que dou graças a Deus que o Miguel não é dos piores,hehe...sei que é apenas uma fase e exige muito dos pais.
O Miguel é um bom menino, uma criança boazinha e que todos elogiam (mamãe coruja mode on,hehehe)...mas ele tem essas crises horrorosas de choro, também já percebi que fica mais acentuado quando o pai está em casa ou em épocas que o pai está trabalhando excessivamente...
Procurando na net e conversando com amigas vejo que é bem normal da fase mesmo, nessa idade as crianças passam por um período de grandes mudanças. Até então, ela seguia os modelos e decisões dos pais. Gradualmente, ela passa a se perceber como indivíduo, com desejos e opiniões próprias e isso gera uma enorme necessidade de tomar decisões e fazer escolhas por si. Sem dúvida, isso acaba gerando uma grande resistência em seguir os pedidos dos pais. Não é exatamente uma ação consciente da criança, mas uma tentativa de atender a esse desejo interior, a essa descoberta de si como ser “independente” dos pais.
O que eu faço?
Eu me encho de paciência e peço a Deus todos os dias que o nosso dia seja bem tranquilo.
Coloco ele de castigo sempre que necessário, tento acalmá-lo no meio das crises histéricas de choro e assim vamos seguindo dia após dia.
Agora só não sei o que faria se essas crises fossem fora de casa, alguém tem dica?

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...