terça-feira, 12 de julho de 2011

Dona cegonha- fofo demais!!

Meninas olha só que continho mais lindo que tem na Casinha dos Contos, tem muito continho legal por lá.
Prazer, sou Dona Cegonha. Você já deve ter ouvido falar muito de mim. Não vai se lembrar, mas foi uma cegonha que levou você para a sua mamãe e seu papai. É isso mesmo, trabalho com entregas. É como o trabalho do carteiro, só que ele entrega cartas; eu entrego bebês. Trabalho dia e noite para atender a demanda, mas não trabalho sozinha. Assim como eu, são milhares as cegonhas fazendo entregas por esse mundo afora. São tantas cegonhas pra lá e pra cá no céu, que até semáforo e briga de trânsito tem por lá. "Bi bi, vamos logo, estou atrasada. Esse bebê era para ter sido entregue há pelos menos meia hora". "Anda logo sua cegonha lenta, meu bico está até envergando de tão grande que é esse bebê". "Sabe como eu faço para chegar na Maternidade Bebê Feliz?" E é assim o dia todo. Como as entregas têm hora marcada, eu já tomei várias multas por excesso de velocidade. Isso não é legal, mas não gosto de atrasar para não deixar papai e mamãe aflitos. Na fábrica, a produção não pára nunca. Bebês meninas para um lado. Bebês meninos para o outro. Na fralda de cada um deles tem o nome do papai e da mamãe, a data, a hora e o endereço de entrega. Tem vezes que dois ou três fazem parte de uma só encomenda, e então para essa tarefa são recrutadas as cegonhas mais fortes. Elas passam o dia na academia, malhando o bico, para aguentar o peso quando chamadas. Em casos mais raros, 'cegonhas carretas' são recrutadas para levar mais de três bebês de uma vez só. Eu já fui uma dessas cegonhas malhadas, entregadoras de gêmeos e até trigêmeos, mas hoje, já no auge da aposentadoria, estou abrindo o bico, e só faço entregas express. "Gugu Dada". Preciso voltar ao trabalho, tem um bebê me chamando. Eles ficam felizes quando me vêem chegar. É porque sabem que logo estarão quentinhos no colinho da mamãe. Mas o que nunca consegui entender é por que quando lá chegam abrem o berreiro. Desculpa aos papais, mas modéstia parte, talvez seja a saudade que sentirão de mim, e eu deles. Ossos do ofício. Bebê entregue, dever cumprido. Mas o que eu queria dizer é que tenho o melhor trabalho do mundo. Entrego bebês e faço sorrisos. É minha a responsabilidade de ser portadora da felicidade e do futuro da humanidade. Ah, meu salário? Cifrões de alegria. 



8 comentários:

Pequenos Modernos disse...

Fofíssimo! Adorei!
Amo os contos da casinha, leio sempre!
Bjinhos

Casinha dos Contos disse...

Ah, que delícia. Muito obrigada. A Casinha adorou ter sido mencionada nesse blog tão lindo! Beijinhos e bolinhos!

Grazielle Lemos disse...

Oii... sou do blogueiras unidas também! :)
Adorei teu blog, visite o meu também! ;)
http://www.frescurasdemulherzinha.blogspot.com/
Beijos

estanis-artes disse...

Oi amiga,
Vim retribuir e agradecer o carinho de sua visita e te desejar excelente e abençoada semana,e como estamos trabalhando na Feira de Artesanato e temos ainda dois eventos: Festa das Nações de 15 à 31/07 e o Encontro dos Motociclistas de 05 à 07/08, e como precisamos
repor os produtos, o nosso tempo para visitas fica escasso, assim peço desculpas pela demora de responder os comentários.
Amei o seu cantinho, está lindo e estou te seguindo também.
Bjs

Leonor Siqueira disse...

Que bonitinho! A vida deveria ser como os contos: lindo e com final felizes.
Ah, tem selinho pra você lá no blog.
Beijos.

Lilú Artesanatos disse...

Olá !!! Que mimoso seu blog, coisas lindas !!! Parabéns..
Dificil não te seguir, com tanta coisa legal.
Também tenho um blog de artesanato, qdo puder e quiser dar uma visitinha e seguir, ficarei feliz !!!

Uma excelente semana.
Até a próxima

Eliane Mattos Rocha. disse...

Olá querida!
Estou te seguindo, adoro fuchico tbm, gostei muito do seu cantinho.
passei rapidinho, pq não posso ter essa gostosura de ficar no micro futucando, estou de mudança na sexta p/ o RJ, estou atrapalhada, mas vai dar tudo certo, bjão e fique com Deus.
www.sonhoearteeliane.blogspot.com

Eliany Trassi disse...

Obrigada pela visita e desculpa pela demora em retribuir.Lindo seu cantinho..Parabéns!Uma boa noite!
http://isabel-mensagens.blogspot.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...