sexta-feira, 6 de maio de 2011

Os filhos não podem esperar

Bom dia meninas, hoje fui tomar café da manhã com meu filho na escola, foi tão linda a festinha, teve brincadeira  e claro que a mamãe aqui ganhou bombons(parece que eles procuraram a gordinha aqui,hehehe).
Foi lindo demais, mesmo com o pequeno agarrado nas minhas pernas e sem me deixar fazer quase nada foi lindo!!!!
Esse texto as educadoras nos deram e leram para as mamães presentes, achei lindo e venhoi compartilhar com vocês


"Há um tempo de abraçá-lo bem forte e contar-lhe a mais bela de todas as histórias. Um tempo de mostrar-lhe Deus na terra, céus e flor, para ensinar-lhe admiração e reverência.
Há um tempo de deixar os pratos na pia e levá-lo para balançar no parque, de apostar corrisa, fazer desenho, apanhar uma borboleta e lhe dar uma amizade alegre.
Há um tempo de mastrar-lhe o caminho, de ensinar seus lábios infantis a orar. De ensinar o seu coração a amar a palavra de Deus. Pois os FILHOS NÃO PODEM ESPERAR.
Há um tempo de cantar em vez\ de resmungar, de sorrir em vez de franzir a testa, de enxugar as lágrimas com um beijo, de rir dos pratos quebrados.
Um tempo de compartilhar com ele o melhor de nós, as nossas atitudes, o amor pela vida, o amor a Deus, o amor à família.
Há um tempo de responder suas perguntas, todas as perguntas. Porque pode vir o tempo em que ele não queira nossas respostas.
Há um tempo de ensiná-lo pacientemente a obedecer, a guardar seus brinquedos. Há um tempo de ensiná-lo a sair bravamente para a escola, de sentir falta de alguém, a controlar e de saber que outras mentes recebem sua atenção, mas que estaremos ali para atender o seu chamado quando ele voltar. Iremos ouvir ansiosos a história do seu dia. Há um tempo de ensinar-lhe independência, responsabilidade e autoconfiança. Tempo de ser firme, mas amigável. De disciplinar com amor, pois cedo, bem cedo, haverá o tempo de deixá-lo partir, Soltar as mãos do pai e da mãe, PORQUE OS FILHOS NÃO PODEM ESPERAR.
Haverá um tempo em que não se ouvirão portas batendo, nem brinquedos nas escadas, ou brigas da infância, ou marcas de dedos nas paredes.
Então olharemos para trás com alegrias em vez de remorso.
Haverá o tempo de olhar para trás e saber que estes anos que fomos pais não foram desperdiçados.
Oremos para que haja um tempo de vê-lo como um justo e honesto, amando a Deus, servindo a todos. Deus dá-nos sabedoria para perceber que hoje é meu dia com meu filho. Que não há momentos de suas vidas que não sejam importantes.
Que nenhuma outra tarefa seja tão urgente. Que nós não a protejamos nem a negligenciamos. Que por Teu espírito aceitemos alegremente, jubilosamente, e que pela Tua graça compreendamos que o tempo é curto e o nosso tempo é AGORA!!PORQUE NOSSOS FILHOS NÃO PODEMS ESPERAR!!!"
(Helena M. Young)


Nós na escolinha
 E o papai também acompanhou


Gostaram??Eu amei e fiquei tão agradecida a Deus pela escola e educadoras maravilhosas que Ele colocou em nosso caminho.

Beijinhos e tenham um lindo dia!!!

Um comentário:

Denise Moraes disse...

Lindo texto! Parabéns para todas nós.
bjos
Denise

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...