terça-feira, 9 de julho de 2013

Primeira vez sem filhos

Semana passada vivenciei uma experiência nova, fiquei um dia inteirinho sem meus meninos.
Fui com umas amigas de excursão para a Feira Mega artesanal, e claro que não tinha como levar os meninos, havia dado meu nome e pago no começo de junho, nesse tempo passou várias vezes na minha cabeça a ideia de desistir de ir, mas me mative firme.
Foi uma experiência totalmente nova e que amei, acordei cedo, o ônibus ia sair as 6hrs da manhã, uma amiga veio me buscar para que meu amrido não precisasse sair com os dois meninos dormindo pra me levar, medo deles acordarem e me vendo sair iriam chorar.
Mi dormiu como sempre, o Thu parece que sentiu e acordou as 4hrs, consegui fazê-lo dormir as 5hrs, coloquei na cama e fui me arrumar e ouço aquele chorinho vindo do quarto, meu marido o pegou e ele chorou mais forte, resolvi pegá-lo pra ver se conseguia fazê-lo dormir antes de sair, sem êxito, minha amiga buzinou e passei ele pro colo do pai e ele já começou a chorar novamente, sai pela porta da cozinha pra ele não ver, pq sempre que me vê saindo chora e se joga(isso pq é qd vou buscar o Mi na escola, pão, mercado, coisinhas rápidas), sai com coração apertado, queria voltar e ficar com ele, mas fui...kkk
Havia combinando com meu amrido de não ligar, para o Mi não querer falar e depois ficar me chamando, então passei o dia só conversando via SMS, na verdade só enquanto estive no ônibus nos falamos.
Até comentei com uma das minhas amigas, me surpreendi, curti muito mais do que achei que iria curtir, aproveitei mesmo a feira, ri, me curti, um momento que há 4 anos não tinha, um momento meu e só vendo ou pensando em coisas pra mim, pode até parecer egoísmo, mas quem é mãe em tempo integral, que não tem ajuda pra nada, que nunca tem com quem deixar os filhos esse dia foi demais.
Se senti falta deles? Senti sim, vi brinquedos, coisas que me lembravam deles, no ônibus só falamos dos nossos filhos, ou seja eles o tempo todo presentes ali, mas minha cabeça pode por algumas horas se desligar da maternidade e vivenciar o meu, minhas coisas, minhas vontades, não precisei trocar fraldas, me preocupar com alimentação dos meninos, dar banho, limpar bumbum, correr, brincar de carrinho, nada do que me é habitual.
Cheguei em casa mais de meia noite e eles já estavam dormindo, tomei um banho e capotei, no dia seguinte quando o Arthur me viu pulou no meu colo e ria, fofo demais, o Mi acordou tarde quando abriu a porta soltou um
Mi :mamãe? onde você tava ontem?
eu : Lembra Mi que a mãe falou que ia viajar pra trabalhar? Então ontem eu fui ver umas coisas novas
Mi : ata, é que eu queria você, mas tudo bem, tava com saudades

Correu e me abraçou bem forte, me deu um beijo e fomos nos arrumar pro nosso dia a dia.

Não troco a minha vida por nada, mas agora já falei pro meu marido que quero repetir a dose, é bom ter esse tempinho para se resgatar, se redescobrir. Foi bom demais.

Comprei umas fitinhas novas que logo mais vai sair laços lindos!!!



Um comentário:

CRIATIVIDADE EVA disse...

Parabéns e a gente merece mesmo ter um tempinho. A gente mima demais os nossos filhos, e este chorinho é só pra chamar atenção e mostrar que quem manda são eles mesmos. rsrsrsrsrs
Mas ainda bem que você foi firme e fez uma coisa diferente e que valeu a pena. Este ano não fui a Mega, mas ano que vem já está dentro dos meus planos. Adorei seu blog e já sou seguidora pra poder acompanhar tudo de perto.
Bjs da Ju
CRIATIVIDADE EVA

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...