sexta-feira, 10 de maio de 2013

Cupcake de limão

Como a gente muda quando vamos amadurecendo né? Até o paladar, eu nunca fui fã d ebolo de limão, laranja(continuo não gostando), bolo branco, gostava era de bolo de chocolate e só, as vezes até comia um de cenoura, mas...
Depois de veia mudei o paladar, o de chocolate continua sendo o preferido, mas tenho feito mais bolos sem serem marronzinhos,kkk.
Esse bolo de limão é simplesmente perfeito, e melhor é fácil de fazer.
Ingredientes:
Massa
1 e 1/2 xícara (chá) de acúcar
1 xícara (chá) de manteiga
4 ovos
2 xícaras (chá) de farinha de trigo
1 colher (chá) de raspas de limão
1 colher (sopa) de fermento em pó

Cobertura 
1 lata de leite condensado
1 limão
Modo de preparo:
Massa
Coloque o acúcar e a manteiga na vasilha da batedeira e bata até se agregarem, junte os ovos um a um e continue batendo, acrescente as raspas de limão e bata novamente, desligue a batedeira e coloque o ferrmento, unte e polvilhe uma assadeira, leve ao forno pré aquecido 180º por 20min mais ou menos.
Cobertura
Misture o limão com o leite condensado e jogue por cima do bolo.

Essa receita me passaram como bolo normal mesmo, e já fiz nas forminhas de cupcakes e deram super certo, eu amei...



Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...