quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Uma mama onde não deveria!

Já faz tempo que queria escrever sobre isso, mas nunca lembrava de parar e sentar, antes tarde do que nunca.
Quando o Arthur nasceu e o leite desceu senti uma bolota na minha axila, ela começou a inchar e incomodar muito, claro que como toda boa mãe que está com os homrônios a mil pensei besteira, já tava indo pro hospital quando minha mãe calmamente sugeriu que eu ligasse pro GO ao invés de sair pro PS com bb RN no colo, entrei em casa e fui ligar pra ele,já era tarde(detesto ligar pra médico) liguei no cel e não atendeu e logo depois retornou a ligação, foi começar a falar e cai em prantos, ele com toda calma do mundo disse que não era pra me preocupar porque estava com sinal de ser só uma glândula mamária, depois de 2 dias tive a consulta de 1 semana pós parto e ele confirmou ser a tal da glândula.
Era um treco minha gente feio demais e bem dolorido, abaixar o braço era desagradável, conforme as mamas enchiam a bolota aumentava, e conforme esvaziava ela diminuia, coisa louca.
Aí ele me explicou que no meu caso não desenvolveu os ductos de saída, imagina que coisa se tivesse um peitinho debaixo do braço? e o pior saindo leite?? Hoje dou risada da situação, mas na hora chorei litros,kkk
Mas o que é glândula extra ou supranumerária?                                                                                           É a presença de tecido mamário em localização não habitual, sendo a mais freqüente a axilar. Pode-se tratar de uma glândula completa com ductos de saída, em que pode haver saída de leite, porém com maior freqüência, só há tecido glandular e apresenta-se com um aumento de volume doloroso principalmente na descida do leite. Para aliviar este incomodo não se deve espremer ou massagear, somente colocar compressas geladas no local que ela regressará em poucos dias. 
Texto retirado daqui
O meu ficou diferente, pareciam duas bolinhas, mas era grande também...feio demais né?



Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...