sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Arroz colorido

Todo mundo sabe da importância de incluir vegetais e legumes nas refeições né?Mas sabemos também que nem sempre as crianças querem. E não só as crianças mas os adultos também, Aqui em casa não temos o melhor hábito alimentar não, e pensando em ajustar nosso paladar, oferecendo alimentos ricos em vitaminas cacei na net algo que pudéssemos colocar diariamente na nossa mesa, e achei o tal do arroz colorido.
Fácil de fazer, atrativo para comer e o melhor é que não altera o gosto do arroz, sendo assim fácil da criançada e dos adultos mais resistentes comerem.
Fizemos no fim de ano e tirando a minha irmã todo mundo comeu e gostou.
Depois desse dia só tenho feito arroz colorido em casa, cada dia de uma cor, a cor que mais faz sucesso é o verde, porque é o "arroz do Hulk",kkkk.

  • Arroz com Beterraba: Cozinhe a beterraba e use a água para fazer o arroz, ele não vai ficar com gosto de beterraba mais vai levar suas vitaminas. Outra forma de fazer é fazer um suco ralo de beterraba e usar para cozinhar o arroz.
Benefícios: Elimina o ácido úrico e sais, renova o sangue e estimula o bom funcionamento do intestino, vesícula, figado e estomago.
  • Arroz com Cenoura: Para cada xícara de água use uma cenoura, bata no liquidificador e faça um suco ralo e use para cozinhar o arroz.
Benefícios: Fonte de betacaroteno, que transforma em vitamina A, também é fonte de potássio e fibras.
  • Arroz com Brócolis: Para cada xícara use 3 buques grandes de brócolis, bata no liquidificador e faça um suco ralo e use para cozinhar o arroz.
Benefícios: Fonte de vitamina A, C e E e do complexo B, possui também minerais como cálcio, potássio, ferro, magnésio e zinco.

Aqui já fiz também (e gostamos bastante) foi arroz com couve manteiga, bati a couve no liquidificador com água e depois usei essa água para o cozimento do arroz, ficou mais verde do que usando o brócolis.

E pra quem gosta de economizar tempo, eu fiz assim:
Peguei um dia e passei várias cenouras no juicer e congelei o líquido em forminhas de gelo.
Bati bastante couve no liquidificador e fiz a mesma coisa.
Aí quando vou fazer o arroz só tiro algumas pedrinhas de "gelo" e coloco junto, o resultado é igual.
Espero que tenham gostado!

Receita desse site



Um comentário:

Rocio disse...

Que ricos alimentos, espero que realmente é tão nutritivos como pode ser visto que, eu acho que temos que comer uma saudável pouco, e parar de comer em fast food lugares, ir a restaurantes como a figueira rubaiyat

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...