domingo, 9 de dezembro de 2012

Amamentação exclusiva, a gente vê por aqui!!!

Hoje é uma dia muito importante e feliz, meu pequeno completa 6 meses.
Foram 6 meses de muito amor, carinho e crescimento, mas agora entramos numa nova rotina, as papinhas farão parte da nossa vida agora.
Quando estava grávida tinha uma preocupação em não conseguir amamentar exclusivamente até os 6 meses, medo porque sabemos que requer dedicação e um tempo só para o bebê e muitos bebês passam longos minutos no peito e tendo um mais velho pensava se daria certo, mas deu. O Arthur mama em 15 minutos, algumas mamadas mais, outras menos mas essa é a média, mas sim teve dias em que tive que tirá-lo do peito para poder acudir e levar o Mi que queria fazer xixi, coco e até mesmo para corrigi-lo, mesmo ele estando no normal do ciúmes a maior demonstração era e é nessa hora, tem melhorado a cada dia e estamos lidando cada vez melhor com as aprontadas nesse momento,kkk...mas enfim conseguimos.
Essa semana que passou comecei com suco pela manhã e fruta a tarde, e não é que ele gostou??Principalmente do suco, apanha pra conseguir tomar no copinho, mas ta tomando bem, o preferido até agora foi de manga e de melancia, de laranja nem deu muita bola, mas esses outros dois, tomou bonitinho sem fazer careta. Fruta só comeu banana e melancia, a banana ele não gostou de início mas depois mandou ver e tem comido 1 banana inteira, melancia ele amou se lambuzar com o caldinho escorrendo,kkk.
Hoje começaremos com a papinha salgada na hora do almoço, espero que mande bem também,kkkk
É uma fase deliciosa e que ao mesmo tempo corta meu coração, corta o coração por ver a rapidez com que ele está crescendo e se desenvolvendo, meu menino já tá ensaiando engatinhar, se arrasta pela casa e agora vai começar a comer, é aquele misto de alegria e aperto no coração, coisa que só quem é mãe entende né???
Primeira colherada...

...não gostei não mamãe!!!
No segundo dia foi melhor e mesmo entre caretas e cuspidas comeu bem,kkkk



2 comentários:

Gi Costa Mandaluz disse...

Oi Pri parabéns pela vitoria!

Manter a amamentação é um gde desafio e qdo conseguimos é um gde prazer e vitória, vc é uma guerreira!
Aqui estamos numa outra fase, desmame! Manu está com 2a8m e ainda nana a noite hehe...
Bom, gostaria de agradecer sua visita no Sampa para Crianças e agradecer tb o convite para passeios aqui em Araraquara, vamos combinar.
Aproveito para te convidar para ir qualquer sexta as 14hs no Espaço Semente onde estou a frente de um grupo de pós-parto e incentivo a amamentação, é grátis e pode levar os pequenos.
Lá discutimos temas como:

Acolhimento da nova mãe
Amamentação
Mudanças físicas e emocionais
Vida do casal
Volta ao trabalho
Desafios do pós parto
Introdução de alimentos
Entre outras questões, é bem bacana!

Saiba mais no link abaixo

http://psiinsight.wordpress.com/2012/11/19/grupo-de-pos-parto-e-incentivo-a-amamentacao/

Se quiser pode divulgar para seu grupo de amigas.

Bom é isso!
Bj gde

Gi do Prado

Ale Helga disse...

Amamentar é tudo de bom...Minha pequena mamou até os três anos...Tem gente que passou do limite, mas, sabia que tudo era uma questão de tempo..Graças a Deus, ela come de tudo, bem já entrou naquela fase de não quero salada, não gosto de tomate...Mas, são fases...Beijinhos
http://meusamoresvariedades.blogspot.com.br

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...