sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Brincadeiras dentro de casa - parteIII

E continuamos a saga de se virar nos 30 dentro de casa, ainda mais que esses dias estão chuvosos e lá fora está o caos na bagunça,kkk.
Eu tinha visto em algum lugar sobre o jogo da sequência, na hora me apaixonei e depois perdi o link com ele, procurei mil vezes no google e não achei, aí o jeito foi fazer um pro Mi, que me ajudou a confeccionar e tudo.
O que eu fiz possui círculos de 4 tamanhos e em 3 cores, cada círculo de cada cor possui 4 peças, totalizando 48 peças para cada jogador. O jogo consiste em 1 dos jogadores montar uma sequência e o outro montar igual, a dificuldade vai aumentando conforme a idade da criança, com o Mi comecei fazendo uma sequência com 4 peças, alternando tamanhos, depois alternando cores, depois cores e tamanhos, depois fui aumentando a quantidade de peças na sequência, é um jogo bem legal, a gente fica um tempão brincando.
As peças separadas para começar a brincadeira


1ª sequência do dia


e ele prestando atenção e fazendo igual

cada vez maior e mais complicada,kk
E ele dá conta do recado, brincamos também dele fazer e eu ter que repetir, ele se diverte, eu erro e ele fala "pesta atenção mamãe, é igual o meu?", imagina a vontade de morder que eu fico né?


2 comentários:

Unknown disse...

que delicia...as vezes tbm tenho que me virar nos 30 aqi...kkk
adorei o divertimento...e o "pesta atenção..."
é tão gostoso...

Chris Ferreira disse...

Que delícia de menino!
Adorei!
Beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com.br/

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...