sábado, 6 de outubro de 2012

Esmaltes X Brinquedos/brincadeiras

Hoje to louca pra ver o que a mulherada vai aprontar no mosaico da Fernanda, bora lá dar uma conferida??
Eu amei o tema proposto, tudo haver com a semana das crianças né? Relembrei e voltei ao passado, lembrei dessa época tão doce e gostosa, lembrei dos amigos queridos, das bagunças e fiquei com gostinho de quero mais, ainda bem que como mães podemos e devemos curtir essa fase novamente.
Como mãe quero ensinar os meninos que as melhores brincadeiras são aquelas que só são necessárias pessoas e imaginação.
Eu morava em prédio e tinha bastante criança com idades próximas, aí juntávamos com o pessoal da rua e fazíamos a maior bagunça, a brincadeira preferida era esconde-esconde, como era bom, nem éramos mais tão crianças as idades variavam entre 10(eu, sempre a mais nova) e 15, e brincávamos muito, reunia umas 20 molecada e a brincadeira ia até tarde, até quando os pais começavam a chamar um por um pra ir pra casa. Outra brincadeira que fazia sucesso era duro mole americano, sabem como é? É tipo pega pega mas quando a pessoa era pega fica parada de perna aberta e só pode voltar a correr quando alguém passava debaixo da perna, risadas garantidas, mas os joelhos sempre davam uma raladinha,kkkkk
Eu nunca fui muito de brincar de boneca, tinha uma coleção de barbies e as vezes ia brincar com as meninas, mas a minha diversão eram montar e desmontar as coisas, a brincadeira em si nunca curti muito,kkk...era mais fã de comandos em ação e brincadeiras de meninos,kkk...acredito que influenciada pelo meu irmão mais velho e amigos, as brincadeiras deles sempre pareciam mais legal.
Com os meninos quero ensinar essas brincadeiras que parecem que se perderam no tempo né?Hoje a tecnologia invade as casas e o corre corre muitas vezes é esquecido. Acho que a tecnologia deve sim fazer parte da infância, mas não só isso, com o Mi a brincadeira do momento é polícia e ladrão, ele sempre quer ser a polícia e haja pique pra ficar correndo desse policial lindo, o ponto alto da brincadeira é quando ele nos pega e prende, ele amaaaaa.
Agora de brinquedo mesmo o meu preferido sempre foi e ainda faz parte da minha vida são os quebra cabeças, gente vcs não tem noção de como eu gosto. Mas pra mim diferentemente da maioria das pessoas não gosto de ajuda, gosto de montar sozinha, de separar as peças por cortes, todo um ritual,kkk...e também não sou fã de fazer quadros nem nada, a minha diversão é montar, deixar uns dias montado e depois desmontar e guardar para montar de uma próxima vez.Agora com os meninos pequenos faz tempo que não monto, já que requer paciência e precisaria de um lugar onde eles não tivessem acesso para eu deixar as peças.
No momento meu brinquedo favorito são dois carrinhos que ganhei do Mi para brincar com ele, um rosa e um roxo porque são de meninas,kkkk
Escolhi um vermelho básico para me lembrar que sou mulher em meio a tantos carrinhos espalhados pela casa,kkk
Alguns carrinhos enfileirados no rack...uma das brincadeiras favoritas

Os carrinhos da mamãe, rosa e roxo especial pra eu brincar junto

Meu vermelhinho



10 comentários:

SHEYLA - DMulheres disse...

Olá...

Amei rever suas brincadeiras e curti bastante, é tão bom relembrar a infância. Amei esse vermelho - puro luxo!!

Mil bjoss e bom final de semana.

Adelaide Araçai disse...

Adorei...sabe eu também era mais das brincadeiras, e também aproveitei e brinquei muito de policia e ladrão, esta esqueci de contar...rsrs

Amei a cor do esmalte

Muita Luz e Paz
Abraços

Renata Diniz disse...

Gostei! E amo vermelhos. O seu é lindo! Beijos!

Mon Maternité disse...

ADOREI!!! Eu adorava brincar de esconde-esconde, mesmo que muitas vezes eu era "café com leite"!

Usei um esmalte desta marca, não conhecia e amei!

Beijos, Má
www.monmaternite.com

Renatha disse...

Que gostoso relembrar a infância... Época boa! rsrs...

Esmalte lindo!

Beijos...

AnaCristina disse...

não conheço esse esmalte, a cor é muito bonita!
:-)

http://anacristinap.blogspot.com.br/2012/10/esmalte-e-brincadeira.html

bom domingo, bjo bjo

vera arteira disse...

Olá Amiga!
Adorei mesmo sua postagem de esmalte rosa. Não é minha cor favorita, mas você deixou a brincadeira super fofa!! Bjs, já estou lhe seguindo. Venha me visitar, me siga também e deixe um recadinho, vá!? Para mim será uma alegria de verdade!!!

vera arteira disse...

Olá Amiga!
Adorei mesmo sua postagem de esmalte rosa. Não é minha cor favorita, mas você deixou a brincadeira super fofa!! Bjs, já estou lhe seguindo. Venha me visitar, me siga também e deixe um recadinho, vá!? Para mim será uma alegria de verdade!!!

Diacuy disse...

amei teu esmalte e vc devia ser danada einh menina!!!
bejinho

Lola disse...

Oi Pri!
Vc tem toda razão: as melhores brincadeiras são as mais simples e que a gente tem que imaginar!
Amei as unhas!
Bjs

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...