sábado, 8 de setembro de 2012

Esmalte X História do Brasil

Boa tarde, hoje não ia participar da blogagem não, sem idéias, sem muito pique de procurar alguma interessante na net, mas como boa brasileira resolvi fazer, mas não vou falar da história em si, do passado(nem lembro direito das aulas), mas quero falar da história futura do nosso país, a história que estamos escrevendo nos dias atuais.
Pensei muito sobre o orgulho de ser brasileira e confesso que ultimamente não tenho tido tanto orgulho assim, não gostaria de ter nascido em outra nação, não acho que somos piores em tudo, mas acho que nós brasileiros ou a grande parte de nós nãos e importa com o país num todo não é?
Eu me incluo nessa lista, estamos em épocas de eleições regionais e a vontade de assistir horário político não existe, pelo simples fato de não se ter nada para ser assistido, é um show de horrores, não vejo os candidatos mostrando suas propostas nem nada, vem com musiquinhas chatas, sorriso no rosto e o povo vota, como assim meu povo? Vamos votar sem saber qual a proposta do candidato?Somos um povo pacífico demais, com memória mais curta ainda e com um péssimo hábito de só olhar para o próprio umbigo, é um tal de "ele rouba mas faz", "não gosto de política", "todo político é corrupto"...triste tudo isso, não só o pensamento mas o que nos leva a ter tais sentimento, me sinto impotente vendo tanta corrupção e NADA sendo feito, a impunidade é a única certeza de tudo, e o que fazer para mudar o quadro?
Eu acho uma saída simples e ao mesmo tempo tão difícil, simples porque é só cada um pensar bem antes de votarmos, analisar os candidatos, a vida deles, o que já fizeram de bom, se respondem algum processo, coisa simples e o básico né? E tão difícil porque é algo individual, cada um deve pensar por si só, deveríamos eleger os candidatos que priorizem a educação e deem o valor merecido aos professores, pois acredito do fundo do meu coração que só a educação é quem pode mudar o rumo do nosso Brasil, uma educação baseada no respeito ao próximo, mudar a mentalidade do povo em querer tirar vantagem de tudo, em deixar tudo pra última hora, em sempre querer dar um jeitinho brasileiro, que falam com tanto orgulho por algo tão medíocre.
Que NÓS possamos mudar, fazer a diferença, se cada um tiver esse pensamento com certeza nossos filhos, netos terão muito orgulho do país em que vivem.
Já repararam que quando alguém tem uma boa atitude ela é elogiada? As pessoas se surpreendem com poucas coisas porque estamos vivendo um momento em que as pessoas não mexem um dedo se não for em benefício próprio, onde o trapacear é normal, a mentira faz parte do cotidiano, que possamos mudar, que as pessoas vejam em nós a diferença e queiram fazer a diferença, mas que não seja pelo muito falar e sim pelas atitudes que vão impactar.
tenham todos um lindo fim de semana, e vamos nos lançar o desafio de nessa semana fazer algo de bom para o próximo, mas algo que venha do coração e não visando um retorno em nada, peça a Deus que te mostre onde, com quem e o que vc deve fazer de diferente essa semana, topam???
Ah e o esmalte dessa semana foi o minissaia da Ana Hickman, nunca tinha usado e mesmo não estando muito animada para participar pintei pensando na blogagem. Não gostei da cor na minha mão, achei que fosse ficar um amarelo mais clarinho e não ficou, não é nada berrante, mas não gostei.
Não deixe de passar lá no blog da Fernanda e ver o que povo relembrou nessa blogagem


12 comentários:

Anônimo disse...

Eu concordo sobre o Brasil, precisamos de mais cuidado. Adorei o ousado do esmalte. Beijos!

familiacomarte disse...

Esmalte lindo e concordo com vc..beijus e obrigada pela visita..amei!!

Renatha disse...

Não gosto de esmalte amarelo, mas gostei muito do seu texto!!! rsrs...

Beijos!!

Unknown disse...

Eu não ousaria tanto usando tons de amarelo acho que pra mim não ficaria legal ... e quanto ao texto não concordo com você, não estou aqui para julgar pois cada um tem a sua própria opinião.

Beijos e até a próxima BC.
Francisca

Anabela Jardim disse...

Também comprei um amarelao, mas não gostei.
Quanto ao horário eleitoral, sem comentários...

AnaCristina disse...

lindo esmalte! as unhas tambem estao lindas! bjo bjo

Celena disse...

Que lindo seu esmalte, tenho sentido uma quedinha pelos amarelos. Seu post foi ótimo falando sobre a história do nosso Brasil, e agora temos uma grande oportunidade de fazer diferença nas urnas, não podemos perder a fé, não é? bjs.

Vera Moraes disse...

Oi Pri! Compreendo sua indignação e tb compartilho dela. Pesquisar em quem votar é necessário. No entanto, temos poucos opções. Penso que ainda demora para que o brasileiro tenha consciência política. Lembro-me que na infância tínhamos a disciplina OSPB (Organização Social e Política do Brasil), hoje banida da grade curricular. Formar cidadãos com consciência política é perigoso. Não é de interesse dos governantes. Cabe a nós reivindicar na escola onde nossos filhos estudam. Porém, na maior parte das vezes, a família está com os valores invertidos. Esse assunto é longo e bastante polêmico. Vale a reflexão. Tb usei esmalte amarelo apenas para fazer o post da blogagem, tb não gosto. Obrigada pela visita. Bjaum!

Cristin disse...

Ótima reflexão!

Bj bonita

ouvindoamusicaaolonge disse...

Uma coisa resume tudo isso que vc falou: falta EDUCAÇÃO ao nosso povo. Dentro de casa e dentro da escola.
Beijos!

http://ouvindoamusicaaolonge.blogspot.com.br/

Clara Lúcia disse...

Suas unhas são lindas, e o amarelo é muito chamativo.
Eu gostei em vc... talvez é até falta de costume, mas as unhas ficaram lindas!

Beijos

Qto a política.... hmmmmm.... preguiça de pensar....

Chris Ferreira disse...

Oi Pri, e isso foiporque você estava sem inspiração. Nossa, imagina você inspirada.
Muito legal a sua colocação.
Eu não sou muito fã dos esmaltes amarelos, mas essa da AH até que não é dos piores. kkkk.
beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com/

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...