quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Blogagem coletiva - Leite é amor

 "Esse post faz parte da Blogagem Coletiva com objetivo de incentivar a doação de leite materno aos Bancos de Leite. Saiba mais informações de como doar clicando aqui

Ta aí uma blogagem super legal proposto pela Nívea do Mil dicas de mãe, a idéia é incentivar a doação de Leite materno e que cada blogueira conte como foi esse momento da amamentação.
Com o Mi o começo não foi nada fácil e tenho certeza que se não fosse meu imenso desejo de amamentar não teria conseguido. O leite demorou 3 dias pra descer e quando desceu quase empedrou,senti muita dor mas a alegria do leite ter descido foi imensa, aí depois a pega estava errada eu sabia mas não conseguia arrumar, meus bicos ficaram em frangalhos e a cada mamada era muita dor, mas mesmo assim não desisti, com 1 mês e pouco um dia acordei ele mamou normalmente e logo depois voltou leite com muito sangue, fiquei desesperada e liguei na pediatra que disse que se o bico estava sangrando era essa a causa, nesse dia resolvi procurar um banco de leite, aqui na minha cidade não tem e liguei em uma cidade vizinha, a moça muito atenciosa me orientou e disse que era pra ir lá, mas como no dia seguinte estava indo pra Bauru e lá tem banco de leite resolvi deixar pra ir lá, liguei e marquei horário, a enfermeira ficou de cara em como meus seios estavam machucados e me parabenizou por continuar a tentar mesmo sentindo muita dor, fiquei lá por quase 1hr e sai sabendo corrigir a pega, toda vez que ele pegava errava eu tirava e arrumava, depois disso foi só alegria, eu tinha muito leite e no começo a enfermeira do banco de leite me orientou a ordenhar um pouco antes de oferecer o peito para que ele pudesse mamar a parte mais nutritiva. Amamentação garantida até os 11 meses e meio.
Com o Arthur estava mais tranquilo, mas no 2º dia no hospital ele passou a noite literalmente sugando meus seios e acabou por machucarem, nem aos pés do que ficou o do Mi, mas mesmo assim sentia muita dor, nem sei quando o leite realmente desceu porque veio aos poucos e não empedrou nem senti dor, mas como estavam machucados procurei ajuda imediatamente e foi recomendado eu amamentar na posição invertida para dar um alívio na parte machucada e dar tempo dela sarar, foi batata, em poucos dias os bicos estavam bons e desde então a amamentação segue exclusiva e deliciosa omo deve ser.
Gostaria que aqui tivesse banco de leite para que eu pudesse doar, pois tenho muito leite e seria bom ajudar outros babys que necessitam.
Vejo a amamentação como um grande ato de amor, porque a gente se doa, não é fácil, muitas vezes cansativo, mas o prazer de oferecer o melhor alimento pro seu filho, vê-lo crescer e se desenvolver com algo que a gente produz é demais, é uma sensação poderosa, amo demais ver aqueles olhinhos me encarando, aquele sorriso que surge no canto da boca com ar de satisfação, coisa boa demais.

Um comentário:

Toninha Borges disse...

Uff! Superou o desafio hem.
Bju e fique com Deus.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...