quarta-feira, 11 de julho de 2012

A fraqueza de uma mãe

Boa tarde meninas, ando mega sumida né?Mas vocês entendem que com um RN em casa até criarmos uma rotina as coisas ficam assim meio bagunçadas né?
Desde quarta feira passada não tem sido nada fácil por aqui, na quarta a noite o Mi começou a ficar em estado febril, mas nada sério ou preocupante, aí com o jogo do Corinthians dormir foi artigo de luxo já que eram tantos fogos e rojões que acordava o pequeno Arthur chorando. Na quinta o estado febril permaneceu   e estávamos tranquilos, na sexta a febre começou a ficar bem alta e o levamos ao hospital, levamos não o marido fez papel de super pai e o levou sozinho, porque era inviável eu sair em plena noite fria com um bebê né? e como o Arthur precisa mamar e só eu posso resolver essa questão pra ele lá foi o pai e o filho pro hospital e a mãe ficou acordada esperando notícias, 1 hora depois eles chegam com o diagnóstico de garganta inflamada, nada tão sério né?Começamos a medicar e dentro de 24hrs ele não teria mais febre, mas não foi isso que aconteceu a febre persistiu e na segunda(feriado em SP) o levamos no hospital novamente, dessa vez fui eu, Arthur havia acabado de mamar e ficou dormindo no carro com o pai, qualquer coisa era só trocarmos de lugar,mas não foi necessário.A médica de plantão trocou a medicação por uma mais forte e nos mandou para casa.
A febre era para ter cedido em 24 hrs, mas ontem voltou a ter febre pela noite, febre baixa, mas com febre, hoje o levei ao pediatra dele e aí fiquei com o coração tranquilo,hehe, realmente é a garganta que está com muito pus, a medicação já está fazendo efeito(ele não teve mais febre), fizemos diversos exames de sangue e mais um outro lá, no fim da tarde sai o resultado. O mais preocupante nisso foi que ele ficou e ainda está com o lado esquerdo do rosto paralisado,o pediatra disse ser normal , que infecção na garganta pode paralisar mesmo uma vez que pode atingir um nervo e inflamar também, mas que logo volta ao normal, como é só o rosto e nenhuma outra parte do corpo, o olho tudo normal, não é nada preocupante, só precisamos tomar cuidado para não tomar nenhuma friagem e dar dor de ouvido.
O Miguel nunca ficou assim, é a 2º vez que ele tem infecção na garganta, mas da outra vez foi tranquilo, dessa vez pegou todos de calça curta, ficamos sem ação, sem saber o que fazer e com o coração em frangalhos ao ver o pequeno doente, sofrendo e sem poder fazer nada para aliviar, ele emagreceu muito, voltou a comer muito pouco hj, tá magrelinho de dar dó tadinho.
Fiquei pensando nas mães que sofrem com os filhos doentes, que precisam enfrentar diariamente hospitais e tratamentos, é de cortar o coração, acredito que toda mãe sofre mais que os próprios filhos, daríamos tudo para ficarmos no lugar deles não é mesmo?
Só Deus para confortar os corações e dar força a essas mães.
Vou lá paparicar um enquanto o outro dorme.


6 comentários:

Mirian Morais disse...

Oi amiga eu acompanho sua dor, meu bebe de 1 ano e 9 meses tá com catapora e meu feriado tbém foi ruim pois estouraram várias bolinhas na boca e ele não come nada,mas já tá melhorando, é assim mesmo temos que agradecer a Deus que podemos cuidar de nossos filhos e temos a presença do pai pra ajudar,grande beijo e fica em paz vai ficar tudo bem.

Claudia Pech disse...

oiii...nooossaaa coimo me vejo em ti pois tmb tive meus pequenos bem próximos, acho até que mais que os teus, e como é dificil pois estamos fragilizadas pelo nascimento recente de um e o outro é tão frágil tmb, ainda mais dodói!!! mas tudo passa e somos mães, isso significa que temos a força de um leão, ou melhor leoa rsrsrrss!
super melhoras pro teu filhote!
bjo

Elaine disse...

Oi linda!tadinho dos eu filhote hein!meu filho mais velho teve uma vez so esse tipo de dor de garganta!era so coisinha liquida q passava entao fazia caldinhos com bas tante verduras e carnes pra ficar nutritivo e ele nao emagreceu.
Dá uma do vendo v conta r como ta sei filho!
Melhoras pra ele!
bjinho*

gilmara disse...

Ohh tadinho do Mi heim ...estarei orando por ele ...melhoras !!!!

Chris Ferreira disse...

Sei bem como é essa fase de RN. E mãe sofre muito com filho doente, realmente a gente preferia ficar ruim no lugar deles.
Espero que o MI já esteja 100%
Beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com/

Espaço das Mamães disse...

Esse tempo judia mmo de todos principalmente dos pequenos né, o Gui tbm ficou com a garganta inflamada, ai qndo melhorou, ficou com o nariz congestionado e ocm febre e febril durante 5 dias, ai qndo melhorou ficou com urticaria, mas graças a deus agora está ótimo e sapeca de novo!!

Beijos Mi Gobbato
http://espacodasmamaes.blogspot.com.br/

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...