sexta-feira, 29 de junho de 2012

Nem tudo é diferente

Boa tarde meu amores, to passando rapidinho pra contar que tem sido um tempo maravilhoso este com os meninos, a descoberta, a adaptação, não que seja fácil mas não é bicho de sete cabeças também não.
O que mais tá pegando aqui é o grude do Miguel com o Arthur, o que tem dificultado bastante as sonecas do pequeno, porque sempre que ele dorme o Mi quer pegá-lo e consequentemente acaba acordando-o, mas aos poucos a novidade passa e as coisas se ajeitam melhor.
Com relação a amamentação logo na segunda noite no hospital meus seios ficaram em frangalhos e nem foi por pega errada não, mas o Arthur literalmente passou a noite sugando meus seios e os bichinhos não aguentaram tanta pressão e ficaram estraçalhados, chamei as enfermeiras pra conferir a pega mas estava certa, só algumas vezes que ele forçava a cabecinha pra trás querendo pegar só o bico, mas aí eu tirava e começava tudo de novo. Porém o menino tem muita fome e não tava dando tempo dos bicos sararem, procurei uma enfermeira especializada em amamentação que me aconselhou a amamentá-lo de forma invertida, ou seja, ao invés de ficar barriga com barriga ele ficava na lateral do seio que eu ia amamentá-lo, não achei confortável mas ajudou bastante, porque a pressão exercida era em outra localização e aliviava a parte machucada. Usei também a concha de amamentação o que auxiliou muito e uma pomadinha chamada Millar, não precisava tirar qd ele ia mamar e foi ótima. Hoje meus seios estão quase perfeitos, ainda restam uma pontinha mínima de machucado mas já não dói mais e a amamentação tem sido prazerosa como deve ser. Sofri menos que na amamentação com o Mi, mas a dele me serviu de experiência e logo pedi ajuda para não deixar ficar tão horrível como foi do Mi, que só com muita vontade consegui superar a dor e tivemos sucesso total na amamentação, com o Arthur pretendo seguir os mesmos passos e amamentar até os 6 meses exclusivamente.
Outra boa notícia é que já se foram 10kgs, em apenas 20 dias, urulllllllll, 5 da gravidez e 5 que estava em excesso, minha meta são mais 10kg a serem eliminados, espero conseguir e voltar ao corpitcho de antes do Mi nascer,hehehe.
Arthur já estreou no banho de balde e assim como o irmão ele amou, o Mi por sua vez viu o balde dando sopa no banheiro, encheu de água e relembrou sua época de bb,hehehe.
Aos poucos vou voltando a vida internáutica ok?não se esqueçam de mim tá?
Ah e provavelmente haverá mudança na lojinha, o site do Elo7 está passando por algumas mudanças e que não tem me agradado(na verdade não agradou a maioria dos vendedores) e já estou analisando outras propostas e novos meios para uma lojinha nova, assim que eu tiver certeza da direção a ser tomada venho compartilhar com vocês.

7 comentários:

Claudia Pech disse...

olá...parabéns pelo teu arthur... que delicia ver os irmãos se achegando, se conhendo...isso é benção de Deus mesmo... tudo de melhor para tua família

bjos e bom finde!

Camila Sabino disse...

Oi parabens pelo bb, infelizmente os seios doem bastante no começo mas logo,logo passa, e é lindo ver o amor entre irmão não é mesmo.
bjos estou te seguindo, me visita tambem bjoss http://nossasvidaaascomosgemeos.blogspot.com.br/

Mayara disse...

Que lindo.. Beijos..

Elaine disse...

hum nossa essse primeiros dias da amamentaçao sao complicados msmo!mas q bom q tudo esta dando certo!
bj* e saude pro bbzinho!

Chris Ferreira disse...

OiPri, os primeiros dias da amamentação são difícieis mesmo. Que bom que você está cheia de boas notícias.
beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com/

Unknown disse...

Oi amiga, parabens pelo lindo principe e muita força pra cuidar dos seus filhos.
beijos
maede4princesas.blogspot.com

Toninha Borges disse...

Parabéns pelo filhote.
bjus

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...