terça-feira, 13 de março de 2012

A minha atitude não depende da sua


Bom dia meninas, esses dias vi essa reflexão que alguém postou no face e eu amei. as vezes é muito difícil trabalhar com o público, sempre respondo com atenção e carinho as clientes e infelizmente nem sempre é recíproco. Fora no nosso dia a dia né?No trânsito você deixa alguém passar na sua frente e nem um sinal de agradecimento, no caixa do supermercado funcionários de cara feia, você dá bom dia e não recebe uma palavra em troca, e por aí vai.
Eu antigamente tinha uma atitude de tomou levou, hoje não mais, independente de como me tratarem eu serei a mesma Priscila, claro que não sou capacho de ninguém pra ficar levando bordoada a toa né? Mas não mudo minha atitude de estar sempre com um sorriso no rosto, falar oi, ser educada, se a pessoa está num mal dia me afasto e pronto e deixo ela com a cara feia dela pra lá. Tem dias que também não estou lá muito legal(ninguém é de ferro né?) nesses dias fico na minha, e se alguém tenta me irritar já peço pra parar pq não estou bem, educadamente, meu marido sabe bem, dia que acordo mal já o aviso pra nem vir com brincadeiras que não estou a fim de papo,hehehe...mas infelizmente nem todo mundo é assim né?
Chega de papo e vejam o texto.
"Um mestre do Oriente viu quando um escorpião estava se afogando e decidiu tirá-lo da água, mas quando o fez, o escorpião o picou. Pela reação de dor, o mestre o soltou e o animal caiu de novo na água e estava se afogando de novo. O mestre tentou tirá-lo novamente e novamente o animal o picou. Alguém que estava observando se aproximou do mestre e lhe disse:
-Desculpe-me, mas você é teimoso!Não entende que todas às vezes que tentar tirá-lo da água ele irá picá-lo?
O mestre respondeu:
-A natureza do escorpião é picar, e isto não vai mudar a minha que é ajudar.
Então com a ajuda de uma folha o mestre tirou o escorpião da água e salvou sua vida.

Não mude sua natureza se alguém te faz algum mal, apenas tome precauções. Alguns perseguem a felicidade, outros a criam. preocupe-se mais com sua consciência do que sua reputação. Porque sua consciência é o que você é, e sua reputação é o que os outros pensam de você. E o que os outros pensam não é problema nosso...é problema deles"

Gostaram?Como vocês lidam com as pedras no caminho?



5 comentários:

JACK ROSA disse...

Muito boa a postagem adorei!! bjks JACK ROSA
http://diriodeumamedeprincesa.blogspot.com

Bete Strøm disse...

Nossa muito bom isso!!! Pena que nem todos colocam em pratica... Beijos Ficarei feliz com a sua visitinha no http://www.meufilhominhavida.com/

Ingrid Faria disse...

Ótimo post!! Serve bem para uma reflexão.

Uma pena que nem todos são educados.

Beijos

Elaine disse...

Educaçao vale ate nos dias de tpm!quando nao estou bem todo mundo percebe,fico séria!(só nao estando bem para me verem séria!rsrsrs)
BJ*

Chris Ferreira disse...

OI Pri,
lindo o texto.

Só para te avisar, está rolando um sorteio da Loção Anti-Mosquitos lá no blog.. Se você quiser, passa por lá para participar tá?

beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com/

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...