quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Saia Tutu - Passo a passo

Bom dia flor do dia, tudo bem? Como estão os preparativos para o carnaval?
Aqui sem nenhuma novidade, não pulo carnaval e não levarei o Mi para pular também, gostaria de ir no retiro da igreja, mas maridex trabalhando...então ficaremos em casa mesmo só curtindo o Mi e o marido nas horinhas de folga dele, também vou aproveitar para dar uma boa adiantada em algumas encomendas.
Mas vamos ao que interessa né?
Muitas mamães deixaram pra última hora a fantasia da criançada e agora não sabe o que fazer, é o seu caso? Então não precise se preocupar caso você tenha uma menina vai aprender a fazer uma linda saia de bailarina, é fácil, barata e elas AMAM, se tiver um menino vou ficar devendo tá? Mas acho que se você procurar uma camisa ou bermuda florida, um colar de flores tá aí uma linda fantasia de havaiano né?

Materiais:
Tule 5m (a metragem varia conforme o tamanho da criança e o volume que você quer deixar) 
Elástico grosso do comprimento da cintura da criança (precisa medir a cintura da criança e subtrair o número por 3, depois costure as pontas). 
Fita de cetim(opcional)


Passo a passo:
 Corte tiras de tule com uns 20cm de largura por 60 cm de altura( se quiser mais comprido corte maior e mais curta corte menor) calcule a altura que vc quer e multiplique por 2 - no caso do que eu estou ensinando será com altura final de 30cm.
  Pegue duas tiras de cada vez e dobre juntas( na foto abaixo a moça faz só com uma tira, mas eu prefiro fazer com duas pq fica mais volumosa a saia)
Para dar os nós deixarei que as fotos expliquem, caso tenham alguma dúvida me perguntem que tentarei responder ok?








Vai ficar mais linda ainda a sua saia de bailarina se você terminar toda a circunferência e der uma empurradinha pros lados, pra abrir espaço pra colocar mais umas tiras. Assim ela fica bem armada e recheada!
Depois que terminarem a saia, lembrem-se de uma coisa importante: é preciso virá-la do “avesso” na hora de vestir, para os tutus ficarem apontando pra cima, como na foto. Por esse motivo as laçadas são dadas de cima para baixo, entenderam?

PS: As fotos não são minhas, peguei aqui, as considerações são minhas, passei exatamente como eu faço, mas não tive a brilhante idéia de preparar um PAP com minhas fotos.
Espero que ajude as mamães.
Se quiser ver alguns que já fiz é só procurarem aqui no blog por tutus.
Outra coisinha que eu ia esquecendo, caso você queira dar um toque especial depois do tutu pronto é só encapar a parte da cintura com fita de cetim e dar um lindo laço.



2 comentários:

FELTRO POR MIM disse...

Pri, obrigada viu! Até agora eu não havia feito nada para a minha filha que queria mesmo era uma fantasia "cheia de frutinhas na cabeça" rsrsrs Como não vai sar a Carmem Miranda mesmo acho que vou faze tutu! Bjs

Unknown disse...

Obrigado adorei as dicas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...