domingo, 13 de novembro de 2011

Existe hora certa para o segundo filho????

Desde que me conheço por gente e falava em ser mãe nunca desejei ser mãe de um único filho, sempre pensei em 2 ou 3 filhos.
Quando o Mi nasceu me maravilhei com a maternidade e o desejo de ter mais filhos sempre esteve presente, mas sempre parei para pensar em qual seria o momento certo.
Não queria uma distância muito grande entre um filho e outro, mas também sempre me preocupei se tivesse um muito próximo ao outro o Mi sofreria, porque por mais que tentemos dar atenção aos dois, o RN exige mais cuidados e mesmo ainda grávida alguns cuidados com o primogênito ficariam complicados.
Desejo x razão?
Desde o começo do ano meu coração se enchia em pensar em um novo bebê em casa, mas a razão dizia não ser o momento certo, muitos planos, projetos a serem concluídos antes de pensar em um 2º baby, marido e eu conversamos, pensamos e decidimos que no ano que vem assim que a reforma tivesse acabado começaríamos as tentativas para engravidarmos, nos nossos planos quando o próximo baby nascesse o Mi estaria com quase 4 anos...mas nem tudo acontece como planejamos né?
Dia 7-11 descobri que estou grávida, nenhum sintoma aparente, só a falta de menstruação, uma dor nos seios que vinha me acompanhando(que senti na gravidez do Mi, mas não relacionei), estávamos viajando e um dia acordei passando mal e durante todo dia tive um certo enjoamento, minha mãe brincando perguntou se eu estava grávida e a pulga na hora saltou da minha orelha, mas não queria acreditar.
Depois de tanto minha irmã insistir e o marido dizer que estava afim de saber resolvi fazer o teste de farmácia e a suspeita se confirmou com as duas listras aparecendo bem fortinhas, chorei, chorei muito, ainda estou me acostumando com a idéia de ser mãe novamente.
Hoje dia 16-11 fui no Go e a gravidez se confirmou, sim ainda havia uma pequena esperança do teste de farmácia estar errado, amei o médico, super atencioso e conversamos bastante. O mais engraçado disso tudo é que minha ficha ainda não caiu, pensei que ao ver o feto no ultra meu coração iria pular de alegria igual foi do Mi, parece que estou anestesiada e que nada disso está acontecendo de verdade sabe?Aí fico com uma sensação horrível de não curtir ao máximo a chegada desse novo ser que encherá e completará ainda mais a minha vida, sei que logo vou estar vibrando com tudo isso, e espero que seja bem logo mesmo, mas no momento é como se nada tivesse acontecendo...muito estranho tudo isso.
Agora estou repensando minha rotina de trabalho, porque em breve não terei só mais 2 para dividir meu tempo e sim 3, maridex, Mi e o novo baby...
Se eu ficar um pouco sumidinha vcs já sabem o motivo né?Muitas coisas para fazer e pouco tempo para assimilar e preparar tudo.


3 comentários:

gilmara disse...

Parabéns e obrigado por estar compartilhando essa noticia ...Olha sou mãe de dois meninos também e no começo é assim mesmo mas isso passa e você vai ver que vai ter amor sobrando para todos rsrsrs ate o maridex ...boa sorte com sua gravidez !!!!

Claudia Pech disse...

Olha tu descrevestes exatamente o que eu senti na minha segunda gravidez...a esther estava com 1 ano e 1 mes qdo descobri que estva grávida..Jesus quase cai p tráz...mas como dizia minha sogra "fé em Deus e pé na tábua"... hoje não imagino a vida sem o Fernando, junto com a Esther é claro...brincado, rindo e , brigando tmb rsrsrrsrs Deus abençõe esse momento tão especial na tua vida!

bjos

Vida de Gestante e Mãe disse...

Pri, tudo isso que vc está sentinod agora eu senti com a primeira gravidez. Demorei muito pra vibrar com a gestação e até o final dela eu ainda me pegava pensando pesarosa. Agora com o Vítor do lado de fora estou mais animada, mas só agora, pq nos primeiros dias quase tive um troço!
Enfim, nada acontece por acaso e se nossos bebês vieram agora é para que a gente aprenda com eles.
Beijos
MaH

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...