segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Torta de brigadeiro- receita

Oie!!Ontem fiz uma torta de brigadeiro e o resultado saiu mais gostoso do que o esperado, no sábado eu havia feito um doce que eu amo(em breve colocarei a receita) mas por algum motivo, ainda desconhecido, não deu certo e foi pro lixo, no domingo a vontade de doce gritava e lá fui eu sem muito pique pra fazer doce demorado, queria comer logo,hehehe...mas não queria só um brigadeiro, foi então que surgiu  a idéia de fazer uma torta rapidinho e bem fácil. A receita foi no olhômetro e ficou uma torta pequena.

Ingredientes
1 pacote de biscoito maizena
margarina
leite condensado
achocolatado
Modo de preparo:
1- triturar as bolachas e misturar com margarina até formar uma liga, espalhe na forma e coloque para assar até ficar levemente dourado.
2- Faça um brigadeiro e quando desligar o fogo coloque um pouco de creme de leite(fica uma delícia)
3- coloque o brigadeiro em cima da massa

Eu tinha meia lata de leite condensado aberto e fiz um brigadeiro branco, aí montei assim: massa, brigadeiro branco e brigadeiro preto, granulado.
Ficou maravilhoso, o brigadeiro branco ficou bem pouquinho pq foi só meia lata(acho que até um pouco menos), mas deu um tchã a mais.

Brigadeiro branco:
Misture o leite condensado com a margarina e leve ao fogo até engrossar(pode colocar também um ou 2 quadradinhos de chocolate branco).



Um comentário:

Lucia Bara disse...

hummm, parece estar uma delicia!
que vontade que dá...

Bjus
hptt://cafeecetim.blogspot.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...