quarta-feira, 8 de junho de 2011

Redação de um filho

"Certa vez uma professora pediu aos seus alunos que fizessem uma redação que expressasse o que gostariam de ser.
A professora, ao corrigir as redações, já em casa, deparou-se com uma que a deixou emocionada. O amrido, vendo-a soluçar perguntou o que acontecia,
Ela respondeu: lei, é a redação de um aluno meu.
"Senhor, peço-te algo muito especial, transforma-me num aparelho de tv! Quero viver como a Tv de minha casa vive, tem lugar especial e reúne toda a família ao seu redor. Quero ser o centro das atenções e ser ouvido sem interrupções ou perguntas. Quero ter a companhia do meu pai quando ele chega em casa cansado, que minha mãe me procure quando estiver só e aborrecida, em de me ignorar,
quero que meus irmãos briguem para estar comigo!Quero que minha família deixe tudo de lado para passar horas comigo.
Senhor não peço muito...só que me deixe viver o que qualquer tv vive"
Quando o marido terminou a leitura disse : Coitado desse menino!Que pais ele tem?
A professora com os olhos marejados pelas lágrimas, sussurrou: essa redação é do nosso filho!!!"

Meninas quando li essa redação fiquei pensando muito, quantas vezes agimos dessa maneira, as vezes é o computador, o serviço da casa, o cansaço que nos impedem de darmos o que nossos filhos precisam, eles pedem pouco, pedem que o amemos independente do nosso estado de espírito, querem atenção e amor incondicional.
Eu muitas vezes me pego no meio de um corre corre com encomendas, novidades e pensamentos e deixando o Miguel ali, correndo atras de mim.Quando me dou conta largo tudo o que estou fazendo e fico com ele, me dedicando o tempo que for necessário, afinal passa tudo tão rápido e quero deixá-lo marcado por bons momentos comigo, uma infância cheia de histórias para contarmos.
Espero que tenham gostado do texto também.


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...