quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Olhos na gestação

Bom dia menina tudo bem??
Há três anos atras esqueci de tirar a lente de contato depois de um casamento e fiquei com a bendita por dois dias, já não conseguia abrir os olhos quando me lembrei das lentes, fui ao médico e fiquei com tampão por dois dias, a pior sensação do mundo ficar dependendo do marido e sem enxergar nada,  aí tudo passou e eu não fui procurar um oftalmo para ver se estava tudo bem com a minha visão, mas ela não apresentava nenhum sinal de anormalidade.
Depois do ocorrido virava e mexia meus olhos ficavam irritados, vermelhos e coçava muito, aí eu lavava com soro e tudo melhorava, procurei um oftalmo para fazer a avaliação dos óculos e foi só isso mesmo que ele fez, e o pior é que é um oftalmo super recomendado aqui na cidade, guar acertado e a irritação teimava em aparecer com certa frequência, principalmente nas épocas de seca.
No fim de outubro tive conjuntivite e fui em um oftalmo e ele detectou cristais em meus olhos que causavam essa irritação e esses cristaizinhos estavam presentes há uns 3 anos mais ou menos, ele acredita que foi causado pela lente, por eu ter esquecido, me passou 2 colírios para tratamento dos cristais e da conjuntivite, passado o tempo do tratamento voltei e já havia descoberto a gravidez, e ele me aconselhou a não usar lente de contato e nem a trocar o grau do óculos.
A lente ele explicou que eu até posso usar, só observar se sinta ou não desconforto, já tentei e realmente é desconfortável, na do Mi também quase não usei lente porque me incomodava muito, fico com sensação de areia, péssimo.
Outras alterações na visão são comum na gestação, além do aumento do grau, o incomodo no uso de lente de contato também é normal sensação de olho seco, inchaço nas pálpebras e maior sensibilidade à luz, Qualquer outra mudança deve -se procurar um oftalmo para um diagnóstico mais preciso.

1. Olho seco. "Trata-se de um problema temporário e que tende a desaparecer logo após o nascimento do bebê. O ideal é usar lágrimas artificiais para garantir maior bem-estar no período."
2. Sensibilidade à luz. "Geralmente, esse é um dos sintomas da enxaqueca, que pode ser acentuada no período da gestação por conta das variações hormonais. Nesse caso, é melhor conversar com o ginecologista antes de fazer uso de qualquer medicamento, ainda que esteja acostumada."
3. Mudança de grau. "As variações hormonais também podem acarretar mudanças refrativas, aumentando a graduação dos óculos ou lentes de contato. Pergunte a seu oftalmologista se não podem deixar a correção para depois da gravidez, já que o grau ainda pode regredir."
4. Visão manchada. "Durante a gestação, as chances de a mulher desenvolver diabetes são maiores, sendo que a visão manchada pode indicar alto nível de açúcar no sangue. Nesse caso, o monitoramento de um médico oftalmologista durante todo o período é fundamental."
5. Formação de pontos pretos na imagem. "Tanto a visão manchada como a percepção de pontos podem ser sinais de pressão alta durante a gravidez. O quadro exige acompanhamento médico, já que níveis muito elevados de pressão sangüínea podem provocar o descolamento da retina."

E vocês sentiram alguma mudança ma visão durante a gestação??
Tenham uma linda quinta feira.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...