quarta-feira, 23 de novembro de 2011

E como foi o caso desfralde nas férias???

Ain meninas to meio sumidinha, sem retribuir as visitas, me perdoem, mas fim de ano aqui tá puxado, muitas encomendas e sem muito tempo pra ficar na net, ainda mais com o calor que anda fazendo tenho passado mal e só quero ficar deitada...
Mas vamos lá, lembram que comentei sobre o que faria nas férias com o desfralde do Mi?(se não leu, lei aqui)...depois de escrever milagrosamente ele começou a pedir para fazer xixi sempre, estava toda feliz que já tínhamos vencido mais essa etapa e achei que na viagem seria tranquilo...doce ilusão.
Chegamos na minha mãe e o primeiro dia foi tranquilo, depois ele não queria saber de privada não, chorava, gritava desesperado para não sentar no vaso e o pior de tudo é que nem deixava escapar na cueca, sapeatava com vontade e não fazia, mesmo depois de eu falar que podia fazer na cueca, colocar fralda era algo que ele não aceitava, a noite quando dormiu a fralda até vazou de tanto xixi, no dia seguinte a mesma coisa, dava agonia de ver o desespero dele, deixei chorar e coloquei a fralda, conversei com ele que quando voltássemos para casa ele ficaria novamente de cueca e aí ele aceitou a fralda e passamos os dias das férias com essa companheira.
E quando voltamos como foi??
Tivemos que recomeçar tudo, foram uns dois dias de xixi pela casa, coco na cueca e toda lenga lenga habitual do desfralde. Na escola tudo normal, xixi na privada com ele pedindo, só em casa que nada funcionava, mas depois desses dois dias ele começou a pedir, as vezes escapava, normal...mas agora já está tudo ótimo, sempre pede para fazer xixi ou coco, a novidade agora é que não quer saber de assento redutor não, vai direto na privada e as vezes cisma que quer fazer xixi de pé, o que é impossível...mas epois que ele percebe que não dará certo ele senta numa boa.
Mais uma etapa vencida!!Meu bebê se torna mocinho numa velocidade absurda...faz parte da vida né?
O desfralde noturno ainda nem cogitei, tem dias que amanhece seca, em outros dias amanhece cheia, antes de ontem ele acordou de madrugada para pedir pra fazer xixi e sabem o que eu fiz??Mandei fazer na fralda, estava muito cansada para levantar...#mãedemerda, mas gente o sono me pegou de jeito e não conseguia nem raciocinar direito,hehehe.

5 comentários:

FELTRO POR MIM disse...

Oi Pri! O desfralde é um saco né? Antes de ter meus filhos trabalhei em creche em uma turma que começaria o desfralde. As orientações que recebemos era: se tirar a fralda deve-se tirar tanto de dia quanto à noite. As mamães que seguiam a orientação tinham mais sucesso dos que as mães que colocavam a fralda à noite. O processo de tirar a fralda de dia e colocar à noite atrapalha um pouquinho o entendimento da criança quando fazer q quando não fazer o xixi. E foram estas orientações que segui para desfraldar meus filhos. O menino foi muito mais fácil, à noite eu não colocava fralda mas forrei o colchão com plástico e por cima do lençol eu colocava uma toalha de banho bem grossinha, dobrada, quando ele fazia xixi a toalha absorvia bem. Foram três noites apenas de xixi na cama e em 1 mês estava tudo resolvido. Já a menina deu mais trabalho, fez xixi mais vezes na cama, demorou uns dois meses. É um alívio.

Tais Martins disse...

Noosa que leegal!!
Gravidinha!!
Me mantenha por dentro em amiga!!
A mas se tem alguem que esta capacitada para isso é vc!!srsr
Bjkas Prí
decorehouse

Gente de Massinha disse...

Oi Pri, que saudades desse tempo dos meus rsrs Vai que com paciência vocês conseguem, até lá, plástico no colchão e muito sabão em pó para lavar lençóis. Um beijao, Pat

Candydreams disse...

Oi querida!
Vim conhecer o blog através das blogueiras unidas. Sou o nº 674.
Gostava de deixar o convite para ires conhecer o meu cantinho em http:\\mixingdreams.blogspot.com

Já estou seguindo.
Beijinhos doces

Anônimo disse...

oi tbm participo do blogueiras unidas meu grupo é 34,gostei do seu blog e estou seguindo
entra no meu e se quiser siga ficarei feliz com a visita
bjss
http://bebelezura.blogspot.com/

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...